Presidente do TRT-16 participa de evento do TRE-MA sobre a mulher na política

quarta-feira, 20 de Julho de 2022 - 15:29
Redator (a)
Ana Karolina Brito
Revisor (a)
Rosemary Araujo
Presidente Carvalho Neto em companhia da conselheira do CNJ, Tânia Reckziegel.
Presidente do TRT-MA, desembargador Carvalho Neto, ladeado por magistradas presentes ao evento.

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão), desembargador Carvalho Neto, participou, na manhã desta quarta-feira (20/7), do "Seminário Nacional Mulher na Política: avanços e desafios". O evento é promovido pela Ouvidoria da Mulher do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, com apoio da Presidência do TRE e da Escola Judiciária.
O Seminário está sendo realizado na modalidade híbrida, presencialmente no Auditório Ernani Santos da sede do Regional e com transmissão ao vivo pelo canal do TRE-MA no YouTube.
O objetivo do Seminário é discutir questões que afetam a representatividade feminina, com repercussão na jurisdição eleitoral e nos espaços públicos de poder, considerando-se a necessidade de superar a desigualdade de gênero como importante pressuposto para o exercício da cidadania. 
O evento conta com a participação de importantes especialistas do Direito e estudiosos do assunto para discutir temas como o registro de candidatura à luz da questão de gênero, a participação feminina no processo eleitoral brasileiro, entre outros. A mediação das palestras será efetuada por magistradas da Justiça Eleitoral e pela Ouvidora Nacional da Mulher do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Tânia Reckziegel.
Também participam do Seminário as magistradas Ângela Salazar, presidente do TRE; Anna Graziella Neiva, ouvidora do TRE; Larissa Nascimento, ouvidora do TSE; Flávia Carvalho, juíza do Tribunal de Justiça de São Paulo; Kamile Castro, presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral; e Camilla Ewerton Ramos, jurista e membro do TRE.

Com informações do TRE-MA.
 

161 visualizações