Presidente da 2ª Turma do TST faz elogios aos TRT-MA pela conquista do Selo Prata no Prêmio CNJ de Qualidade 2020

sexta-feira, 18 de Dezembro de 2020 - 11:46
Redator (a)
Lucas Ribeiro
Revisor (a)
Suely Cavalcante

A presidente da 2ª Turma do Tribunal Superior do Trabalho, ministra Delaíde Alves Miranda Arantes, parabenizou o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) e os demais TRTs, durante sessão de julgamento da 2ª Turma do TST, pelas conquistas dos Selos Diamante, Ouro e Prata no Prêmio CNJ de Qualidade 2020. Para a ministra, a conquista reafirma a importância da Justiça do Trabalho. 
“Registramos com satisfação, reafirmando a importância da Justiça do Trabalho, como Justiça Social relevante e importante para a sociedade”, destacou a ministra Delaíde Arantes. Em seguida, os ministros José Roberto Freire Pimenta, Maria Helena Mallmann, e o subprocurador-geral do Trabalho, Alvacir Correa dos Santos, reiteraram as congratulações e enalteceram as certificações recebidas pelos TRTs. A sessão foi realizada no dia 2 deste mês.
O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) alcançou a 11ª posição no ranking geral do Prêmio CNJ de Qualidade deste ano, no segmento da Justiça do Trabalho. A classificação garantiu ao TRT-M a conquista do Selo Prata na premiação, que foi divulgada no dia 27 de novembro. Totalizando 72,38% de cumprimento das metas estabelecidas pelo CNJ, o Tribunal foi o segundo mais produtivo da Justiça do Trabalho na categoria Selo Prata. Este é o segundo ano consecutivo em que o TRT-MA conquista o selo nessa categoria. O prêmio é uma realização do Conselho Nacional de Justiça. 
Prêmio CNJ de Qualidade - A premiação foi instituída em 2019, em substituição ao antigo Selo Justiça em Números, implementado desde 2013. O objetivo do prêmio é identificar os melhores índices de produtividade dos tribunais, com base nos eixos temáticos de governança, produtividade, transparência e dados e tecnologia. A premiação ocorre em nove categorias: Prêmio Excelência; Prêmio Melhor do Ano 2020, categoria Justiça Estadual; Prêmio Melhor do Ano 2020, categoria Justiça Federal; Prêmio Melhor do Ano 2020, categoria Justiça do Trabalho; Prêmio Melhor do Ano 2020, categoria Justiça Eleitoral; Prêmio Melhor do Ano 2020, categoria Justiça Militar dos Estados; Prêmio CNJ de Qualidade, categoria Diamante; Prêmio CNJ de Qualidade, categoria Ouro; Prêmio CNJ de Qualidade, categoria Prata.

82 visualizações