Prédio do TRT passará por melhoria em suas instalações físicas

quinta-feira, 17 de Janeiro de 2008 - 9:45
Redator (a)
Valquíria Santana

O Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão inicia, esta semana, obras de melhoria nas instalações físicas do seu prédio-sede, localizado no bairro Areinha. Serão realizadas reformas, serviços de paisagismo, modernização dos elevadores e a substituição de equipamentos da subestação de energia elétrica. Haverá também revisão da cobertura do Fórum Astolfo Serra (sede das Varas Trabalhistas da capital), além de reparos nas instalações do imóvel onde funciona o arquivo geral do Tribunal, na Rua de Santaninha (Praça Deodoro).

O presidente do TRT, desembargador Gerson de Oliveira, disse que essas obras visam oferecer maior conforto aos usuários da Justiça Trabalhista e melhores condições de trabalho aos magistrados e servidores. Ele explicou, ainda, que com a instalação de equipamentos mais modernos na subestação e nos elevadores haverá maior economia no consumo de energia elétrica pelo Tribunal. Segundo o diretor-geral do TRT, Domingos Carlos dos Santos Neto, as reformas integram o projeto de melhoria das instalações da Justiça do Trabalho no Maranhão. "Precisamos estar preparados para atender a demanda crescente, e isso requer planejamento e realização de projetos de reforma e ampliação", acrescentou. No calendário de obras, estão incluídas a Vice-Presidência e a Corregedoria que serão totalmente reformadas; a recepção do prédio do TRT, com troca de forro, armários e balcão, além de pintura e outros serviços; o estacionamento, onde será realizada reforma na pavimentação e na estrutura do muro, reparos no telhado e serviço de pintura; e o subsolo, com a retirada do entulho acumulado e recuperação das instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias. As obras serão acompanhadas pelo Serviço de Engenharia do Tribunal.

Modernização - O engenheiro do TRT, Sérgio Moriah de Abreu Silva, explicou que os elevadores do prédio-sede passarão por reparos e substituição de equipamentos. Será instalado também painel de comando com dispositivos em braile, além de sintetizador de voz, facilitando o acesso de portadores de necessidades especiais. Já na subestação de energia elétrica, o banco de capacitores fixo será substituído por um automático que possibilitará a redução no consumo de energia. As obras incluem, ainda, um projeto de paisagismo para a área externa do Tribunal, no espaço localizado próximo à entrada do TRT, que vai ganhar plantas ornamentais e ajardinamento. Com o início das obras e o aumento do fluxo de pessoas nas dependências do prédio do TRT, a Diretoria Geral reforçará o serviço de segurança em todos os acessos do Tribunal. Os empregados das empresas contratadas para a realização dos serviços utilizarão identificação permanente, durante o período que estiverem nas dependências do órgão.

8 visualizações