Posse do juiz Francisco José de Carvalho Neto no cargo de desembargador do TRT-MA será realizada na tarde desta quarta-feira (21)

quarta-feira, 21 de Julho de 2021 - 10:52
Redator (a)
Suely Cavalcante
Solenidade de posse vai ser transmitida pelo Canal do TRT no YouTube

A posse do Juiz do Trabalho Francisco José de Carvalho Neto no cargo de desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT Maranhão) será realizada hoje (21), às 17h, durante sessão administrativa telepresencial do Tribunal Pleno, via plataforma Zoom, com transmissão pelo Canal do TRT no YouTube. No horário previsto, a sessão de posse poderá ser acessada clicando aqui
O juiz Carvalho Neto foi nomeado pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, nesta segunda-feira, 19 de julho. O magistrado foi promovido, pelo critério de merecimento, para a vaga anteriormente ocupada pelo desembargador Américo Bedê Freire, que se aposentou em março deste ano. Ele é o atual titular da Vara do Trabalho de Timon. Carvalho Neto ingressou na magistratura trabalhista em fevereiro de 1994. Também presidiu as Varas do Trabalho de Balsas, Bacabal e Caxias.
O juiz vem completar a composição Tribunal Pleno do Regional, que desde março deste ano conta com apenas setes desembargadores. Atualmente, o Pleno tem como integrantes os desembargadores José Evandro de Souza (presidente); Gerson de Oliveira Costa Filho, vice-presidente e corregedor do TRT; Luiz Cosmo da Silva Júnior, James Magno Araújo Farias; e as desembargadoras Márcia Andrea Farias da Silva, Ilka Esdra Silva Araújo e Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro.
 

354 visualizações