Pesquisa de satisfação dos usuários de TIC no TRT-MA tem alta na participação do público externo 

quinta-feira, 19 de Março de 2020 - 9:30
Redator
Lucas Ribeiro
Revisor
Suely Cavalcante
Pesquisa de Satisfação dos serviços da CTIC do TRT-MA aponta satisfação dos públicos interno e externo

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) divulgou o relatório final da pesquisa de satisfação dos usuários de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A pesquisa foi aplicada no ano passado, durante os meses de novembro até o início de dezembro, e constou uma alta no número de participantes oriundos do público externo. Segundo o relatório, 58 usuários externos participaram da pesquisa, em 2018 foram apenas oito.  
Ainda segundo o relatório, a alta está relacionada a distribuição de cópias da pesquisa nas Varas do Trabalho do Fórum Astolfo Serra e do interior, onde o fluxo de usuários é constante. Além disso, a pesquisa totalizou um percentual de 69,27% de satisfação do público externo. Eles ainda avaliaram o sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) e o portal do TRT-MA. Todos os quesitos da avaliação ficaram acima de 50%.   
A pesquisa também contou com avaliação do público interno e conseguiu superar o índice de satisfação previsto para 2019. De acordo com o relatório, 156 pessoas do corpo funcional do TRT-MA participaram, o que totalizou o percentual de 81,84% de satisfação. O público interno avaliou também outros serviços e os índices de satisfação ficaram em 71,32% para o Pje, 86,45% para o site do TRT-MA, 90,26% para a intranet e 86,67% para o Assyst.     
A pesquisa de satisfação dos usuários de TIC foi aplicada por meio de um questionário eletrônico específico para cada público-alvo, disponibilizado nas redes sociais do TRT-MA e na seção de notícias do site. O público externo contou ainda com questionários impressos, a fim de obter um maior número de participação. Na pesquisa, os usuários internos e externos puderam informar suas opiniões sobre os serviços e apresentar sugestões de melhorias, contribuindo para a identificação do índice geral de satisfação em cada modalidade. 
Os interessados em consultar o relatório completo, com o detalhamento e o resultado final da pesquisa podem acessá-lo clicando aqui.
 

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