Pai e filho interpretarão a música “Meninos do Brasil”

terça-feira, 8 de Outubro de 2013 - 10:28
Ricardo e Luan Azoubel.

Ricardo e Luan Azoubel interpretarão, no show “Justiça de Paz e Pão”, a música “Meninos do Brasil”, de autoria do cantor e compositor maranhense Mano Borges. Pai e filho também participaram da primeira edição do projeto “Cantos e Encantos”, em 2012, no Teatro Arthur Azevedo, cantando “Dia de São João”, composição de Ricardo Azoubel. 

A música “Meninos do Brasil” fala da exclusão de crianças e adolescentes, as meninas e meninos do Brasil, sem direito a uma família e sem acesso às políticas públicas de inclusão e questiona o que será feito da nossa juventude. 

O advogado Ricardo Azoubel iniciou sua carreira musical em 1984, lançando-se pelo Projeto Viva, sendo, a partir desse evento, reconhecido o seu talento. Incorporou-se rapidamente ao grupo de cantores e compositores maranhenses, sendo convidado a participar do primeiro show de César Nascimento, no Teatro Arthur Azevedo. 

Já foi premiado em diversos festivais, como os dos Colégios Dom Bosco e Meng, e Festival Viva. Suas músicas foram gravadas nos CDs de artistas como César Nascimento, Tadeu Cantuária e Dinho Andrade. Sua música “Jangadeiro” deu ao cantor Tony Soubler o prêmio de melhor intérprete do Festival Viva-400, realizado em 2012, em São Luís, no 400º aniversário da cidade. Soubler dividiu a premiação com o cantor Cláudio Lima.

É o autor da música “Dia de São João”,  que ele e Luan Azoubel interpretaram na primeira edição do projeto “Cantos e Encantos”, no show no Teatro Arthur Azevedo, em 2012. A composição já foi gravada no CD de César Nascimento  e no CD comemorativo dos 80 anos da OAB-MA. 

O jovem cantor Luan Azoubel lançou sua carreira em 2009, em um show beneficente da Associação Brasileira de Alzheimer e, desde então, já participou de vários eventos envolvendo música como o show de lançamento do CD comemorativo dos 80 anos da OAB-MA. Grande promessa da música maranhense, Luan trabalha para lançar seu primeiro disco. Sua música “Mais alto que o céu” foi selecionada na II Mostra Sesc de Música “Onde Canta o Sabiá”, realizado em outubro de 2012, na capital maranhense. Luan Azoubel também é estudante de Direito.

 

Meninos do Brasil

Compositor: Mano Borges

Intérpetes: Ricardo Azoubel e Luan Azoubel


Matam-se

Muitos meninos no Brasil

matam-se muitos

meninos e meninas  no Brasil,

muitos se matam...

como uma bomba atômica no ar

como um bomba H

matam-se muitos.

E o que será

de nossa juventude, 

o que será de nossa paz.

o que será de nós?

Quem tem culpa tem

(mas quem não tem?)

se oculta de  sua

própria culpa

não culpa ninguém.

O governo não se lixa

não se toca,

a família não é viva

nem é morta,

não se sabe se é indigente

se ainda é gente, 

nessa zorra

nada é sério tudo vira carnaval.

Qual de nós será

a próxima vítima?

 

 

81 visualizações