Ouvidoria do TRT Maranhão passa a atender pelo Balcão Virtual

quarta-feira, 30 de Março de 2022 - 11:53

A Ouvidoria do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT Maranhão) está disponibilizando um novo canal de atendimento. Agora os usuários vão poder entrar em contato também pelo Balcão Virtual. Essa é mais uma opção que a Ouvidoria do TRT Maranhão coloca à disposição da população, além dos canais já existentes: celulares, telefones fixos e e-mails, cuja listagem está disponível no menu “Ouvidoria” do portal do TRT Maranhão. Acesse o novo canal de atendimento.  
O ouvidor do TRT Maranhão, desembargador José Evandro de Souza, explica que o Balcão Virtual visa o cumprimento da Resolução 372/2021 do Conselho Nacional de Justiça. “A Justiça do Trabalho no Maranhão vem buscando garantir a eficácia diante das demandas do Conselho Nacional de Justiça. Entendemos ser de suma importância colaborar com as políticas nacionais, assegurando assim o acesso do cidadão à Justiça”, afirmou. 
No âmbito do TRT Maranhão, o Balcão Virtual foi regulamentado pelo através do Ato Regulamentar GP Nº 1/2021. Para falar com quaisquer unidades, basta acessar o ícone Balcão Virtual disponível na página principal do TRT Maranhão. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta (exceto feriados), das 8h às 15h30. 
O Balcão Virtual é uma plataforma pela qual a Justiça do Trabalho do Maranhão presta atendimento remoto ao público externo, a partir da interação por videoconferência. Possibilita a comunicação direta com as unidades judiciárias e agora com a Ouvidoria por meio de salas virtuais, em tempo real, via plataforma Google Meet. 
No caso da Ouvidoria é mais uma ferramenta que o Poder Judiciário coloca à disposição da sociedade para agilizar o atendimento às pessoas que utilizam os serviços da Justiça do Trabalho por meio eletrônico. Dúvidas, críticas, sugestões e pedidos de providência, entre outros, também podem ser acionados por outros canais. 
SERVIÇO
Contatos – Para entrar em contato com a Ouvidoria do TRT-MA, as manifestações podem ser feitas das seguintes formas:
Pessoalmente, na Avenida Senador Vitorino Freire, nº 2001, 4º andar, Areinha – se preferir falar diretamente com o Ouvidor, deve ser feito o agendamento prévio, por meio de formulário específico para tal fim. Acesse Fale direto com o Ouvidor.
Formulário impresso, disponível em todas as Varas do Trabalho do Maranhão e nas portarias do edifício-sede do Tribunal e do Fórum Astolfo Serra, em São Luís – deverá ser encaminhado via postal, via fax ou entregue pessoalmente;
Formulário eletrônico disponível no site institucional. Acesse o formulário;
E-mail: ouvidoria@trt16.jus.br;
Telefone: 0800-282-2323 (ligação gratuita de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30);
Telefone/fax: (98) 2109-9494;
Celular/WhatsApp: (98) 98404 9819
Acesse os canais de atendimento da Ouvidoria do TRT-MA.

216 visualizações