Novos dirigentes do TRT-16 entram em exercício

terça-feira, 2 de Janeiro de 2024 - 15:13
Redator (a)
Luane Freitas
Novos dirigentes do TRT-16, desembargadores Márcia Andrea e Carvalho Neto (ao centro), com a diretora da Ejud-16, desembargadora Solange Castro, e o ouvidor desembargador Luiz Cosmo.

Uma nova fase se inicia no Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região!

O Biênio 2024-2025 se iniciou nesta segunda-feira (1/1) sob a gestão da desembargadora Márcia Andréa Farias da Silva como presidente e do desembargador Carvalho Neto como vice-presidente e corregedor. À frente da direção da Escola Judicial está a desembargadora Solange Cristina Passos de Castro, e a ouvidoria passa a ser conduzida pelo desembargador Luiz Cosmo da Silva Junior.

Os novos dirigentes do Tribunal tomaram posse no dia 13/12/2023. A presidente, desembargadora Márcia Andrea, em seu discurso de posse, destacou que “o espírito que levarei comigo será o da conciliação. Tenho convicção que toda a magistratura trabalhista, incluindo todas as desembargadoras e desembargadores desta Corte, têm o mesmo sentimento. Este Tribunal é muito mais que uma instituição. É um baluarte que busca garantir que cada trabalhador seja tratado com respeito, justiça e equidade. Nossa missão é dar voz aos invisíveis e fazer do direito um instrumento de libertação. Que cada decisão e cada ato desta gestão seja um passo firme em direção a uma sociedade onde a dignidade humana seja sempre preservada e valorizada”. Assista ao vídeo da posse.

Vem aí mais uma era de transformação e excelência no TRT-16, com o objetivo de impulsionar a justiça e promover um ambiente jurídico ainda mais justo e transparente!

469 visualizações