NOTA DE PESAR: Falecimento do juiz classista aposentado José Arteiro da Silva
Com profundo pesar, o Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) lamenta o falecimento do juiz classista aposentado e ex-presidente da Fecomércio, José Arteiro da Silva, ocorrido na manhã desta terça-feira (16/9), em São Luís.
José Arteiro foi juiz classista representante dos empregadores na então 1ª Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ) de São Luís (atual 1ª Vara do Trabalho), no período de 18/5/1990 a 19/5/1993, sendo reconduzido ao cargo em 20/5/1993 e nele permanecendo até sua aposentadoria, em 28/6/1995.
O TRT-16 manifesta solidariedade aos familiares, especialmente, à sua filha Joanna D’Arck Sanches da Silva Ribeiro, juíza do Trabalho substituta na 1ª Vara do Trabalho de São Luís e juíza auxiliar de Precatórios neste Regional.
Também manifesta condolências a amigos e amigas pela sua partida, ao tempo em que o homenageia pelos relevantes serviços prestados à Justiça do Trabalho e à sociedade maranhense.
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, por meio da Portaria do Gabinete da Presidência nº 670/2025, decretou luto oficial por três dias, a partir desta terça-feira (16/9).
A família ainda não divulgou informações sobre o local e horário do velório.