Músicos se unem à JustiçaTrabalho do Maranhão no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

sexta-feira, 12 de Junho de 2020 - 10:08
Redator (a)
Edvânia Kátia

A campanha realizada pela Justiça do Trabalho do Maranhão no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil ganhou este ano a adesão de músicos e compositores maranhenses.  Pelas redes sociais, eles cantam e interpretam composições autorais relacionadas à temática. A série Música pela Infância, edição especial do projeto TRT Cantos e Encantos, conta com 15 composições, sendo que oito são músicas inéditas de compositores maranhenses compostas especialmente para o projeto. A ação começa hoje, 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

A atividade é uma atividade da Comissão de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, que tem como gestoras a desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva e a juíza Liliana Maria Ferreira Soares Boueres, e está sendo realizada em conjunto com o Centro de Memória e Cultura e Setor de Comunicação Social. A série Música pela Infância consiste na veiculação de posts para as redes sociais com músicas.
Pelas redes sociais, vão cantar e tocar em defesa de crianças e adolescentes nada menos que Paulo Trabulsi, Carlinhos Veloz, Osmar do Trombone, João Neto, Gisele Padilha, Ronnie Duarte, Wanda Cunha, Isaac Barros, Seu Raimundinho e Vinicius Lima, Joãosinho Ribeiro, Quirino, Ricardo Azoubel, Hugo Reis e Wendell de La Salles. O juiz Alonso Filho (TRT-AL) também participa, como convidado especial, com uma composição. A produção é de Edvania Kátia, do Centro de Memória e Cultura do TRT, e de Paulo Trabulsi, presidente do Clube do Choro do Maranhão.

A campanha é realizada em todo o país. Estão à frente a OIT, Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. No Maranhão, a campanha regional conta com a Justiça do Trabalho do Maranhão, Ministério Público do Trabalho do Maranhão e demais entidades integrantes do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente no Trabalho (Fepetima), entre elas, o Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão. A série Música pela Infância recebeu a adesão do Clube do Choro do Maranhão.  

Para acompanhar, os vídeos estarão disponíveis nos canais abaixo:

Canal do Centro de Memória e Cultura do TRT no Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCO3akseDsIGNl58EuUFeLvQ

Facebook do Centro de Memória do TRT 
https://www.facebook.com/trtmamemoria
 

142 visualizações