Ministro Lelio Bentes Corrêa cumpre agenda de reuniões e visitas no segundo dia de correição no TRT-MA

quarta-feira, 13 de Fevereiro de 2019 - 9:51
Desembargadora Márcia Andrea em reunião com o ministro Lelio Bentes, na manhã do dia 12/2.
Juíza Ângela Luna recebe o corregedor-geral no CEJUSC, na tarde do dia 12/2.

Na manhã desta terça-feira (12), o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Lelio Bentes Corrêa, reuniu-se com as gestoras regionais do Comitê Regional do Programa Trabalho Seguro e da Comissão Regional de Erradicação de Trabalho Escravo e de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região, desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva e a juíza Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres, titular da Vara do Trabalho de Chapadinha. Durante o encontro, as gestoras apresentaram ao ministro relatórios das atividades relativas aos respectivos programas.
VISITAS
No período da tarde, o corregedor-geral visitou as instalações do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da Justiça do Trabalho (Cejusc-JT), que funciona no 3º andar do Fórum Astolfo Serra, sede das Varas do Trabalho de São Luís, e da Escola Judicial do TRT da 16ª Região, localizada no 1º andar do prédio-sede do Tribunal.
No CEJUSC-JT, o ministro e o assessor Jader de Oliveira Júnior foram recebidos pela coordenadora, juíza Ângela Cristina Carvalho Mota Luna, e pela assessora, Adriana Ramos Viana. A juíza mostrou a estrutura física da unidade e explicou sobre os procedimentos e rotinas das atividades, escalas de revezamento dos juízes, dados estatísticos e dedicação das equipes de magistrados e servidores que atuam nas conciliações.
Na EJUD16, a diretora da Escola Judicial, desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, e o coordenador, juiz Paulo Fernando da Silva Santos Júnior, receberam o ministro e o assessor Júlio Carlos Correia dos Santos. Em seguida, a diretora conduziu o ministro pelas dependências da Escola, passando pela sala de treinamentos de informática, pelo Auditório Maria da Graça Jorge, pela secretaria e, ao final, reuniram-se na sala da coordenação. A desembargadora apresentou ao ministro relatórios das atividades desenvolvidas em 2018 e as previstas para 2019, e respondeu aos questionamentos do ministro.
AGENDA 
Nesta quarta-feira (13), os trabalhos iniciaram com o ministro recebendo autoridades e partes processuais que agendaram audiências previamente, conforme definido no Edital da Correição Ordinária. As audiências serão realizadas pela manhã e à tarde.
No quarto dia, 14/2, o ministro corregedor terá reuniões com a equipe de correição e com os dirigentes do TRT-MA.
Os trabalhos seguem até a sexta-feira (15), quando haverá uma coletiva de imprensa, a partir da 9h, seguida da sessão de encerramento da correição.

Clique aqui para ver mais fotos. 

Redação: Kellyne Lobato (estagiária de Jornalismo).
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante.

 

25 visualizações