Ministro Caputo Bastos será homenageado pelo TJ-MA nesta terça-feira (5/7)

segunda-feira, 4 de Julho de 2022 - 17:49
Redator
Gisélia Castro
Ministro Caputo Bastos foi eleito corregedor-geral do trabalho para o biênio 2022 / 2024.
Ministro Caputo Bastos recebeu desembargadoras e desembargadores do TRT-16 no primeiro dia da correição ordinária.

O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, será homenageado amanhã (5/7), às 10h, pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) com a Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes.
A condecoração é uma indicação do desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, corregedor-geral da Justiça do Maranhão, e será realizada no Gabinete da Presidência.
A Medalha Especial do Mérito Cândido Mendes é a mais alta honraria concedida pelo TJ-MA a pessoas que contribuíram para o engrandecimento da Justiça. Natural de Juiz de Fora (MG), o ministro Caputo Bastos é pós-graduado em Direito do Trabalho pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (CEUB) e em Direito Material e Processual do Trabalho pela Universidade de León, na Espanha. Também é doutor em Direito Desportivo pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE).
Caputo Bastos ingressou na magistratura trabalhista como juiz do trabalho substituto do TRT-10 (DF) em 1989. Em 4 de outubro de 2007 tomou posse como ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Em dezembro de 2021 foi eleito corregedor-geral do trabalho para o biênio 2022 / 2024.
Correição
O ministro Caputo Bastos realiza correição no Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) entre os dias 4 e 8 de julho. Durante a correição, nos Tribunais Trabalhistas, o ministro promove o voluntariado e a solidariedade através da campanha Corregedoria Solidária. Com a adesão do TRT-16, a campanha na Justiça do Trabalho seguirá arrecadando alimentos e recursos para a instituição filantrópica Casa Acolher até a próxima quinta-feira (7/7). 

Com informações do TST

182 visualizações