Magistrados e servidores do TRT-MA convidados a participar do I Innovation Today e do Hackathon Judiciário Exponencial

quinta-feira, 24 de Setembro de 2020 - 10:51
Redator (a)
Edvânia Kátia

Os magistrados e servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT Maranhão) estão convidados para participar do Innovation Today – Edição 10 anos do Processo Judicial Eletrônico (PJe), hoje, dia 24 de setembro, das 8h30 às 18h30, e Hackathon Judiciário Exponencial, nos dias 25, 26 e 27 de setembro, a partir das 19h. Nesta edição comemorativa, os eventos acontecerão totalmente on-line.  Os desafios serão lançados amanhã (24). As inscrições já estão abertas. 

O Innovation Today é uma realização conjunta do Judiciário Exponencial com o Tribunal Regional Federal da 5ª Região, a Seção Judiciária do Rio Grande do Norte e o Laboratório de Inovação no Direito e nas Carreiras Jurídicas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O propósito do encontro é ampliar, por meio de uma imersão em conteúdos, por meio de painéis e oficinas, para ampliar os conhecimentos sobre inovação e tecnologia no ecossistema de Justiça, numa jornada de conhecimento com temas voltados para tecnologia, cultura digital, liderança, gestão, design e outros temas que tenham conexão com inovação.

Os Hackathons são maratonas de trabalho focadas em desenvolver melhorias ou soluções para problemas específicos de empresas ou até mesmo de determinado segmento. Geralmente envolvem profissionais da área de tecnologia, como TI e desenvolvimento, mas cada vez mais é comum a participação de pessoas de outras áreas, como marketing, design, entre outras, valorizando, principalmente, a criatividade e a capacidade de trabalhar em equipe. Nos hackathons é possível descobrir novos talentos.

RESUMO DA PROGRAMAÇÃO

24/09 às 19h - Live sobre Cloud e divulgação do desafio e Live técnica

25/09 às 19h - Abertura do Hackathon

26 e 27/09 - Hackathon

28/09 até 30/09 - Avaliação dos jurados

01/10 - Divulgação dos vencedores

ETAPAS


INSCRIÇÃO
A primeira etapa de todas. É o momento de conhecer você, o que gosta de fazer, seu trabalho e o que mais quiser  contar.

EXECUÇÃO
Agora é a hora de trabalhar. Serão 2 dias para pensar num projeto e apresentá-lo ao final de tudo.

ASSESSORIA
É claro que você vai ter uma ajuda extra. É possível agendar mentorias e plantões de dúvidas on-line durante o hackathon.

AVALIAÇÃO
Agora pode deixar com o nosso júri virtual. Ele vai avaliar todos os aspectos dos projetos e decidir quem leva o prêmio para casa


Inscrição
Para se inscrever no Innovation Today. Clique aqui.

 Inscreva-se para o hackathon Judiciário Exponencial. Clique Aqui.


 

129 visualizações