Justiça do Trabalho promove seminário sobre uso das redes sociais pela magistratura

quarta-feira, 27 de Abril de 2022 - 10:58

O "Seminário sobre o Uso das Redes Sociais pelos Magistrados" será realizado de 3 a 4 de maio no TST, em Brasília. Inscrições vão até sexta-feira (29/4).

26/4/2022 - A Justiça do Trabalho irá promover nos dias 3 e 4 de maio, em Brasília, o Seminário sobre o Uso das Redes Sociais pelos Magistrados. O evento visa debater os impactos do uso das redes pela magistratura trabalhista e quais cuidados integrantes do Poder Judiciário devem ter no uso de perfis pessoais nessas ferramentas que conectam pessoas, instituições e têm grande impacto na opinião pública.

Serão abordados temas como a visão da advocacia sobre o uso das redes pela magistratura e os riscos das notícias falsas nesse ambiente, além da liberdade de expressão de juízas e juízes nas redes sociais e as responsabilidades civis e penais pelo uso indevido sob a perspectiva do Direito Digital. O seminário será híbrido e contará com transmissão ao vivo no canal oficial da Enamat no YouTube, restrita apenas aos participantes previamente inscritos.

Magistrados do Trabalho que queiram participar presencialmente têm até esta sexta-feira (29/4) para se inscrever via escola judicial (Ejud) da região de jurisdição. As inscrições para acompanhar telepresencialmente vão até domingo (1°/5). O evento terá certificação.

Especialistas

A programação conta com especialistas da área do Direito Digital e da Comunicação Social, como o professor da Faculdade de Direito da USP Eduardo Carlos Bianca Bittar e do jornalista Heraldo Pereira; além da advogada e professora da UnB Ana Frazão e do historiador e filósofo Leandro Karnal. O evento também conta com a participação de ministras e ministros do TST, como o presidente da corte, ministro Emmanoel Pereira, e o diretor da Enamat, ministro Aloysio Corrêa da Veiga.

Confira a programação completa.

Promovido pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat) e pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Assessores e Servidores do Tribunal Superior do Trabalho (Cefast/TST), o evento é voltado para juízas e juízes do Trabalho de todo o país, que precisam se inscrever por meio das Escolas Judicial da respectiva região. O seminário será realizado de forma presencial no Tribunal Superior do Trabalho, mas, terá transmissão, ao vivo, pelo canal da Enamat no YouTube, restrita apenas aos participantes previamente inscritos.

Serviço
Seminário sobre o Uso das Redes Sociais pelos Magistrados
Quando:
3 e 4 de maio de 2022
Local: TST - Brasília - Auditório Mozart Victor Russomano
O evento também será transmitido ao vivo pelo canal da Enamat no YouTube.

Fonte: CSJT.
 

42 visualizações