Justiça do Trabalho no Maranhão suspende expediente e prazos processuais nesta quinta-feira (8/12)

terça-feira, 6 de Dezembro de 2022 - 14:50
Redator (a)
Ana Karolina Brito
Revisor (a)
Suely Cavalcante

O Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) vai suspender, em toda a jurisdição da Justiça do Trabalho no Estado, o expediente e os prazos processuais nesta quinta-feira, 8 de dezembro, feriado do Dia da Justiça e Dia de Nossa Senhora da Conceição. Nesse dia, fica assegurado o atendimento de medidas judiciais urgentes por intermédio dos plantões judiciais de segunda instância (TRT-MA) e de primeira instância (Varas do Trabalho).
A suspensão de atividades durante os feriados está prevista no Ato do Gabinete da Presidência n° 7/2020, que estabelece os feriados oficiais no âmbito do Tribunal Regional do Trabalho da 16a Região (MA). Os feriados também constam no Calendário Institucional de 2022 do Tribunal, aprovado por meio da Portaria do Gabinete da Presidência n° 311/2021. O Calendário Institucional está disponibilizado no portal do TRT-16, no menu horizontal inferior com ícones, abaixo do banner eletrônico. Acesse o calendário.
Plantão Judicial
Os magistrados e magistradas plantonistas deste feriado serão divulgados na página inicial do portal do TRT-16. O plantão judicial ocorre em feriados, pontos facultativos e recessos, bem como nos dias em que houver expediente forense normal, para apreciação de medidas judiciais urgentes, tais como pedidos de habeas corpus e de liminares em mandados de segurança de natureza urgente, ou seja, desde que passíveis de causar danos à vida ou à liberdade de locomoção.

522 visualizações