Justiça do Trabalho no Maranhão suspende atividades no feriado de Corpus Christi (3/6)

terça-feira, 1 de Junho de 2021 - 14:53

A Justiça do Trabalho no Maranhão (JT-MA) suspenderá as atividades nas unidades judiciais e administrativas na próxima quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi. As atividades, que estão sendo executadas remotamente em São Luís, e parcialmente presenciais nas varas do trabalho no interior do estado, em virtude das medidas preventivas ao contágio da Covid-19, serão retomadas na sexta-feira, 4 de junho. Nesse dia, a JT-MA manterá plantão judicial para o atendimento de medidas judiciais urgentes.
A suspensão de atividades durante os feriados está prevista no Ato Regulamentar do Gabinete da Presidência nº 7/2020, que estabelece os feriados oficiais no âmbito do TRT-MA, bem como o período do recesso forense, com base em legislação específica. Além disso, obedece também ao disposto na Portaria do Gabinete da Presidência nº 358/2020 (retificada pela Portaria GP nº 360/2020), que aprovou o Calendário Institucional do TRT-MA para 2021. O Calendário Institucional está disponível na página inicial deste site, no menu horizontal inferior, abaixo do banner eletrônico. Acesse o calendário.   
Plantão Judicial
Os magistrados plantonistas deste feriado serão divulgados oportunamente no destaque principal das notícias, na página inicial do site do Tribunal. Conforme disposto na Resolução Administrativa TRT-MA nº 167/2010, alterada pelo Resolução Administrativa do TRT-MA nº 048/2021, o plantão judicial ocorre em feriados, pontos facultativos e recessos, bem como nos dias em que houver expediente forense normal, para apreciação de medidas judiciais urgentes, tais como pedidos de habeas corpus e de liminares em mandados de segurança de natureza urgente, ou seja, desde que passíveis de causar danos à vida ou à liberdade de locomoção. Saiba mais sobre o Plantão Judicial no TRT-MA.

 

584 visualizações