Justiça do Trabalho no Maranhão agenda 1.283 audiências para a Semana Nacional da Conciliação 

quinta-feira, 4 de Novembro de 2021 - 15:32
Redator (a)
Suely Cavalcante
Arte: CNJ

A Corregedoria Regional do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) divulgou, hoje (4/11), que as Varas do Trabalho no Maranhão agendaram 1.283 audiências para a 16ª Semana Nacional da Conciliação. A SNC será realizada entre 8 e 12 de novembro, pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As audiências serão realizadas tanto presencial quanto telepresencial, dependendo de cada vara trabalhista. No TRT-MA, a semana está sendo coordenada pela Corregedoria. 
De acordo com o CNJ, nesta edição da SNC vai ser priorizada a conciliação nos processos que estão tramitando na fase de execução. Porém, na Justiça do Trabalho do Maranhão (JT-MA) foram agendadas audiências de processos nas fases de conhecimento e de execução. Mais informações sobre o evento na JT-MA pelo e-mail correge@trt16.jus.br. Ou nas varas trabalhistas. Acesse a lista de contatos das Varas do Trabalho no Maranhão.
Pandemia
Em razão da pandemia da covid-19, o CNJ orienta os tribunais a organizarem as atividades presenciais da Semana seguindo o disposto na Resolução CNJ n. 322/2020. As recomendações incluem medição de temperaturas de quem comparecer às instalações do tribunal, inclusive dos magistrados e servidores, descontaminação de mãos, com álcool 70º, e utilização de máscaras. Outras medidas sanitárias tratam da permanência do público nos órgãos judiciários, como o distanciamento adequado e limite máximo de pessoas no mesmo ambiente, de acordo com suas dimensões.
Semana Nacional da Conciliação 
A campanha é realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça desde 2006, e envolve os Tribunais de Justiça, Tribunais do Trabalho e Tribunais Federais. Saiba mais sobre a 16ª SNC.
Com informações e arte do CNJ.

 

 

 

 

80 visualizações