Juiz titular da Vara do Trabalho de Pedreiras recebe título de Cidadão Pedreirense

quinta-feira, 15 de Dezembro de 2022 - 14:29
Redator (a)
Suely Cavalcante
Juiz Leonardo Ferreira entre a vereadora Katyane Leite o deputado estadual Vinicius Louro.
Juiz Leonardo entre os servidores Luiz Sales (à esquerda) e Adonai Viana Morada, chefe de audiências da vara trabalhista.

O juiz Leonardo Henrique Ferreira, titular da Vara do Trabalho de Pedreiras, recebeu, na manhã de terça-feira (13/12), o título de Cidadão Pedreirense, em solenidade realizada na Câmara Municipal de Pedreiras, cidade distante cerca de 276 quilômetros de São Luís. A indicação feita pela vereadora Katyane Leite é uma homenagem ao magistrado, em reconhecimento ao trabalho prestado à população de Pedreiras. Em maio de 2014, o juiz Leonardo chegou ao município para assumir a titularidade da vara trabalhista e se tornou referência na cidade por sua atuação que vai além da sala de audiência. 
O magistrado desde que chegou à Pedreiras buscou se aproximar dos profissionais da advocacia e da sociedade em geral. A vara trabalhista já realizou alguns eventos voltados para advogadas e advogados, com destaque para o “Café com Advogados”, realizado anualmente. Leonardo também realiza palestras sobre temas pertinentes a direitos trabalhistas em escolas e na própria Vara de Pedreiras, trabalho infantil, jovem aprendiz, entre outros. Ao falar sobre a homenagem recebida na Câmara Municipal ele se emocionou. “Foi uma alegria e uma grande honra receber o Título de Cidadão Pedreirense. Pedreiras é uma cidade pela qual tenho imenso carinho e apreço, e receber este título de cidadão não poderia me trazer emoção maior”, disse o homenageado. 
Vara do Trabalho de Pedreiras
A sede da Vara do Trabalho de Pedreiras foi instalada em 29 de dezembro de 2005. Em 12 de maio de 2014, o juiz Leonardo Ferreira assumiu como titular da vara trabalhista. Na mesma época, o servidor Luiz Pereira Sales tomou posse como diretor de secretaria. Atualmente, a vara trabalhista conta com sete servidores. A jurisdição da VT abrange os municípios de Bernardo do Mearim, Capinzal do Norte, Esperantinópolis, Igarapé Grande, Lago do Junco, Lago dos Rodrigues, Lima Campos, Pedreiras, Peritoró, Poção de Pedras, Santo Antônio dos Lopes, São Raimundo do Doca Bezerra, São Roberto, Trizidela do Vale. A sede da Vara Trabalhista localiza-se na Avenida Marly Bouéres, n° 1.026, bairro Mutirão. Além do atendimento presencial, a VT também realiza atendimento pelo celular institucional (99) 98414-3290, telefone fixo (98) 2109-9492, e-mail: vtpedreiras@trt16.jus.br, e, ainda, por meio do serviço Balcão Virtual: meet.google.com/qwv-dbgp-nki.

 

156 visualizações