JT-MA: Pesquisa de satisfação avalia serviços prestados pelo Cejusc da primeira instância

segunda-feira, 8 de Novembro de 2021 - 15:10
Redator (a)
Suely Cavalcante

O Centro Jurídico de Métodos Consensuais de Solução de Disputas da primeira instância em São Luís (Cejusc-JT) quer saber a opinião de advogados e partes processuais (reclamantes e reclamados) sobre os serviços prestados na unidade. Com esse fim, está realizando pesquisas sobre o atendimento destinadas aos dois públicos, por meio de formulários Google Forms. As pesquisas poderão ser respondidas até 30 de novembro. Os links para o preenchimento dos formulários encontram-se no final desta matéria.
O Cejusc-JT é uma estrutura equiparada à unidade judiciária, que desenvolve trabalhos correlatos à política de autocomposição. Utilizando técnicas avançadas de mediação, juízes supervisores e servidores buscam mostrar às partes envolvidas em conflitos trabalhistas que chegar a um consenso por meio do diálogo pode ser mais vantajoso. 
A unidade absorveu as audiências inaugurais das Varas do Trabalho, com finalidade conciliatória e, conforme Resolução TRT 16ª Região nº 21/2017, pode até resultar na conclusão do processo para julgamento nos casos em que não há fase instrutória. O Cejusc também realiza audiências para tentativa de conciliação em processos em outras fases processuais, a fim de diminuir a taxa de congestionamento na fase de execução, e o prazo de duração do processo. Assim, organiza pautas concentradas, principalmente com executados considerados grandes devedores, fazendo o monitoramento dos grandes litigantes e das demandas repetitivas, como objetivo de reduzir o acúmulo de processos relativos à litigância serial.
Mais informações pelo e-mail cejusc@trt16.jus.br.
LINKS:
Advogado, acesse AQUI para responder. 
Clique AQUI para responder a pesquisa destinada às partes processuais.

136 visualizações