JT-MA participa de lives sobre o trabalho infantil nas programações do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

quinta-feira, 11 de Junho de 2020 - 15:53
Redator (a)
Edvânia Kátia

A Justiça do Trabalho do Maranhão participa nesta sexta-feira (12), Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil de lives sobre o tema. Na Justiça do Trabalho do Maranhão, a campanha está sendo realizada pela Comissão de Erradicação do Trabalho Escravo e de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, coordenada pela desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva.

Pela manhã, às 9h, a co-gestora da comissão, juíza Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres, representa a JT-MA na campanha regional participando da Live promovida pelo Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente no Trabalho (Fepetima).À tarde, às 16h30, participa da live da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Chapadinha. No dia 15, ela participa da live do município de Barra dp Corda, às 20h. Dia 17, ocorre a live promovida pela Secretaria de Educação e de Assistência Social do município de Vargem Grande às 10h. 

A live da Fepetima conta ainda com a participação de representantes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (Sedes), Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Comitê Intersetorial da Semcas), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (CEDCA), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Unicetma e ICE. A live pode ser acompanhada no YouTube, pelo canal “MPT-MA”. O público pode participar com perguntas e comentários pelo bate-papo da transmissão.

Durante a live, a juíza Liliana Bouéres além de falar sobre dados do trabalho infantil e da importância da rede articulada de órgãos participantes, também falará da série Música pela Infância, uma edição especial do projeto TRT Cantos e Encantos.  Serão posts para as redes sociais com músicas, tratando da infância. A série Música pela Infância, edição especial do projeto TRT Cantos e Encantos, conta com 13 composições, sendo seis músicas inéditas de compositores maranhenses compostas especialmente para o projeto. A atividade está sendo realizada em conjunto com o Centro de Memória e Cultura e Setor de Comunicação Social. As músicas estarão disponíveis nas redes sociais a partir das 9h, no canal do Centro de Memória  no Facebook  e no Youtube

A campanha é realizada em todo o país. Estão à frente a OIT, Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil. No Maranhão, a campanha regional conta com a Justiça do Trabalho do Maranhão, Ministério Público do Trabalho do Maranhão e demais entidades integrantes do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente no Trabalho (Fepetima), entre elas o Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão, a série Música pela Infância recebeu a adesão do Clube do Choro do Maranhão.  

109 visualizações