JT-MA homologa acordo que destina mais de 100 mil reais em bens ao IFMA de Imperatriz

quinta-feira, 30 de Junho de 2022 - 15:29
Da direita para a esquerda: Juíza Márcia Rocha de Nardin ao lados dos procuradores do trabalho, professores e estudantes do IFMA de Imperatriz.

A juíza do Trabalho substituta Márcia Rocha de Nardin, da 1a Vara do Trabalho de Imperatriz, homologou acordo no valor de mais de 100 mil reais em equipamentos destinados ao Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Imperatriz. Os recursos foram destinados pelo Ministério Público do Trabalho do Maranhão (MPT-MA) e utilizados para equipar salas de aula e laboratórios.
Entre os bens adquiridos e instalados nos espaços de aprendizagem, destacam-se 31 computadores, impressora 3D, TV LED 4k Smart de 65 polegadas e 15 aparelhos de ar-condicionado. Alunos do curso técnico em Saúde e Segurança do Trabalho serão beneficiados pela iniciativa.

A juíza esteve no local acompanhada do procurador-chefe Luciano Aragão e a procuradora do Trabalho Fernanda Mauri Furlaneto. As autoridades foram recebidas pelo diretor-geral do Campus Imperatriz Lauro Pinheiro, pelo diretor de Administração e Planejamento Ribamar Viana e pelos professores Raimundo Amorim, Marcos Jean e Cláudio Henrique. Durante a visita, a procuradora do Trabalho Fernanda Furlaneto anunciou a destinação de mais uma central de ar-condicionado ao Campus. Segundo o diretor-geral, a previsão é que todos os aparelhos de ar estejam em pleno funcionamento nas salas de aula até o final de junho.

Os procuradores e a juíza também estiveram na Fábrica de Inovação, onde puderam assistir à demonstrações de projetos desenvolvidos pelos estudantes, sob a coordenação dos professores Antônio Vieira e Daniel Duarte.

Com informações do MPT-MA

290 visualizações