Integrantes da Seção do PJe-JT visitam Varas do Trabalho de São Luís e o Núcleo de Pesquisa Patrimonial

sexta-feira, 27 de Março de 2015 - 11:28
Redator (a)
Suely Cavalcante
Juiz Manoel Veloso e o diretor de secretaria da 3ª VT, Carlos Simeão, e integrantes da Seção de Apoio ao PJe-JT
Visita na 1ª VT de São Luís, com o diretor de secretaria, José de Barros O. Júnior, e outros servidores

Os servidores da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC) Gutemberg Pereira Vidal Santos, Djeison Rafael Neitzke e Danilo Lauande Franco, lotados na Seção de Apoio ao Sistema Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), acompanhados do coordenador da CTIC, Rômulo Jose Maia Moura, visitaram as Varas do Trabalho de São Luís e o Núcleo de Pesquisa Patrimonial (NPP), no Foro Astolfo Serra, no dia 12 de março. A visita teve como um dos objetivos apresentar às VTs e ao NPP os novos componentes da Seção de Apoio ao PJe-JT, que desde fevereiro deste ano integra a estrutura da CTIC, conforme Portaria do Gabinete da Presidência nº 1/2015.

Segundo Rômulo, além de apresentação da nova equipe, as visitas demonstraram o interesse e disposição do setor “em contribuir da melhor forma na solução de problemas e no auxílio aos servidores e magistrados para que possam trabalhar de forma produtiva”, afirmou.  

Ele também disse que o presidente Luiz Cosmo determinou que seja dada atenção especial ao PJe-JT, por ser o sistema que automatiza o negócio principal do TRT-MA, imprescindível para realização da missão do Tribunal que é “solucionar conflitos trabalhistas com celeridade e efetividade”, conforme estipulada no Planejamento Estratégico 2015-2020 do TRT-MA.

Durante a visita, diretores de secretaria e alguns juízes reconheceram a importância da iniciativa dos servidores, ao mesmo tempo em que afirmaram perceber mais celeridade na solução de demandas enviadas à Seção.

Estatísticas - de acordo com estatísticas da Seção de Apoio ao PJe-JT, em 2 de fevereiro deste ano havia 59 chamados aguardando atendimento no JIRA (ferramenta de controle de chamados do Conselho Superior da Justiça do Trabalho). Depois dessa data, foram abertos mais 39 chamados, totalizando 98. Do total, 87 chamados foram fechados; sete estão com a resolução sugerida, apenas aguardando a confirmação da VT sobre a correção do problema; restando apenas quatro chamados que ainda não foram atendidos.

Seção de Apoio ao PJe-JT – a Seção é composta pelos servidores Gutemberg Pereira Vidal Santos, chefe da Seção; Danilo Lauande Franco; Lorena Soares Dourado; Natália Rodrigues Neres Silva Brito; Ronald Silva Serrão e Djeison Rafael Neitzke.

Os contatos com a Seção podem ser feitos pelos telefones (98) 2109 9366 e 2109 9367 ou e-mail pje@trt16.jus.br, para dúvidas, sugestões e abertura de chamados técnicos.

14 visualizações