Instituído o Banco de Idéias da Justiça do Trabalho no Maranhão

sexta-feira, 18 de Janeiro de 2008 - 14:13
Redator (a)
Wanda Cunha

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT), Gerson de Oliveira Costa Filho, assinou ontem (17) o Ato Regulamentar GP Nº 001/2008, que institui o Banco de Idéias da Justiça do Trabalho no Maranhão. A finalidade do projeto é valorizar o potencial criativo dos que fazem a Justiça do Trabalho.

As sugestões de magistrados e servidores serão recebidas pela Comissão de Implementação de Projetos, formada pelas servidoras Edvânia Kátia Sousa Silva-presidente, Chefe do Serviço de Comunicação Social; Gisélia Castro Silva, chefe do Serviço de Planejamento; Jeanne Adler Fonseca, chefe do Setor de Cerimonial e Eventos; Rosely Belo Ribeiro Vieira, chefe do Serviço de Saúde e Teresa Cristina O. Lima Ferraz, diretora de Secretaria da 4ª Vara do Trabalho de São Luís. Caberá à Comissão coordenar os serviços, ampliar o projeto e propor novas ações e atividades. Ela verificará a viabilidade de implantação dos projetos, encaminhando as propostas às unidades administrativas e judiciais.

Os setores responsáveis pela implementação das propostas poderão aperfeiçoá-las. “O plano estratégico do TRT-MA para o biênio 2007-2009 foi elaborado com a contribuição das unidades administrativas e judiciais. Agora, com o Banco de Idéias, receberemos também a contribuição individual de todos, na busca conjunta de soluções de problemas para a organização, visando melhorar o funcionamento do Poder Judiciário Trabalhista no Maranhão”, afirmou o presidente do TRT. O desembargador lembrou ainda que a administração vem desenvolvendo, por meio do Programa Mais Qualidade de Vida, outras atividades de valorização do servidor. Os magistrados e servidores, cujas propostas forem aprovadas, terão registrado, em seus assentos funcionais, o reconhecimento pela contribuição à Justiça do Trabalho no Maranhão. As propostas devem conter ementa e justificativa de, no máximo, 30 linhas, e poderão ser encaminhadas para o e-mail bancodeideias@trt16.gov.br.

9 visualizações