Inscreva-se no 5º Encontro de Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho

quinta-feira, 22 de Outubro de 2020 - 16:46

Inscrições vão até 4 de novembro. A transmissão será pelo canal oficial da Ejud2 no YouTube.

O  Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (SP), com o apoio do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), promove, nos dias 4 e 5 de novembro, das 15 às 18h, o 5º Encontro de Gestão da Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho. O evento será transmitido pelo canal oficial no Ejud2 YouTube.
Previsto na Política Nacional de Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho, o encontro também conta com a colaboração da Comissão Permanente de Gestão Socioambiental e da Escola Judicial do TRT da 2ª Região (Ejud2).
As inscrições vão até o dia 4 de novembro. Clique aqui para se inscrever.
Experiências e reflexões
Voltado aos servidores e magistrados da Justiça do Trabalho, membros e servidores do Ministério Público, servidores públicos federais, estaduais e municipais, advogados e ao público externo, o encontro pretende promover reflexões sobre temáticas socioambientais atuais, além de proporcionar maior participação de magistrados e servidores, a fim de que a política tenha maior alcance.
O encontro também visa compartilhar experiências que aprimorem as atuações dos tribunais e sirvam de subsídio para a atualização da política, além de promover a corresponsabilidade e a descentralização do debate sobre o tema.
Temas
A pandemia da Covid-19 tem chamado atenção para os sérios riscos na manutenção da vida no planeta. Para contemplar alguns dos questionamentos acerca do cenário de vulnerabilidade com que se depara a humanidade, os palestrantes destacarão a importância da manutenção das áreas florestais e da biodiversidade, da Justiça Socioambiental e da democracia, além dos caminhos rumo aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), Agenda 2030 da ONU, e a incorporação desses compromissos pelo Poder Judiciário.
Fórum
Para valorizar a participação no encontro, o TRT da 2ª Região (SP) disponibilizará um fórum de discussões que será aberto de 6 a 12 de novembro na plataforma Moodle. O fórum será mediado por servidoras que integram a Comissão Permanente de Gestão Socioambiental da TRT da 2ª Região (SP).
Confira a programação completa.

Fonte: CSJT.
 

 

41 visualizações