Ikebanas: Oficina encerra programação do Setembro Amarelo no TRT-16

quarta-feira, 4 de Outubro de 2023 - 8:51
Redator (a)
Ana Karolina Brito
Magistrados, servidores e professoras exibem as ikebanas produzidas durante a oficina.
Juíza Liliana Bouéres (blusa rosa) e servidora Liana Carvalho recebem instruções da professora Socorro Fiquene para a confecção de ikebanas.

Na manhã da última sexta-feira (29/09), servidores e servidoras do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) participaram de uma Oficina de Ikebanas. O evento, alinhado às ações em alusão a campanha Setembro Amarelo, foi promovido pelo Comitê Gestor Regional do Trabalho Seguro e contou com a participação do desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, coordenador do Comitê, e da juíza Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres, vice-coordenadora.
Para a realização da atividade, monitoras se revezaram para instruir os participantes na construção de arranjos florais, criando um ambiente de harmonia, elevação e arte. A Oficina de Ikebanas foi ministrada pelas instrutoras Socorro Fiquene, Fátima Durans, Cleide Garcez e Jucilene Gomes, da Academia Sanguetsu, um dos ramos de atuação da Igreja Messiânica.  
Durante a Oficina, os participantes compartilharam experiências pessoais, esperança e boas energias. “Considerando que esta oficina tem como tema principal o Setembro Amarelo, fiz minha Ikebana vibrando energias de serenidade e esperança para as pessoas que passam por dificuldades, pensam que não conseguem suportá-las e que a solução é sair desta vida. Que possamos elevar nosso pensamento a Deus, para que Ele limpe o pensamento dessas pessoas e as fortaleça. Afinal, os desafios da vida vêm pra o nosso crescimento e nossa evolução, aqui mesmo”, afirmou a servidora Rosemary Araujo, lotada na Divisão de Assessoria de Comunicação Social. 
Ao final do evento, todos os participantes puderam levar seus arranjos para decorar um ambiente ou presentear alguém.
Ikebana - é uma arte japonesa de montar arranjos de flores, com base em regras, técnicas e simbolismo preestabelecidos, com o objetivo de transmitir a ideia de crescimento contínuo na vida e vitalidade.
Comitê Regional do Trabalho Seguro
Instituído pela Portaria do Gabinete da Presidência n° 641/202, o Comitê coordena as atividades do Programa Trabalho Seguro no âmbito do TRT-16. Entre suas atribuições estão: sugerir medidas, projetos, planos de ação, metas e prazos para alcance dos objetivos do Programa, bem como acompanhar seus resultados, e manter interlocução com representantes de instituições públicas e privadas parceiras ou colaboradoras do Programa. 

392 visualizações