I Webinário Internacional Brasil-União Europeia: Justiça e Políticas de Proteção Socioambiental

quinta-feira, 12 de Novembro de 2020 - 11:28

O Conselho Nacional de Justiça realizará no dia 17 de novembro o  I Webinário Internacional Brasil-União Europeia: Justiça e Políticas de Proteção Socioambiental. O evento acontecerá  na sede do CNJ, em Brasília/DF, com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube. O evento será presencial para as autoridades e palestrantes, e on-line para o público em geral.
As inscrições podem ser feitas até 13 de novembro por meio de formulário eletrônico, disponível aqui.
O evento internacional tem como proposta discutir novas formas de atuação do Poder Judiciário na tutela da Amazônia Legal e das populações tradicionais envolvidas. Durante o encontro, será divulgado o estudo conjunto realizado por um perito brasileiro e um europeu para abordar como o Poder Judiciário pode ser garantidor tanto da Amazônia Legal quanto da temática geral ao meio ambiente.
A partir desse estudo, o Judiciário brasileiro vai buscar adotar as boas práticas nacionais e internacionais para reforçar a proteção socioambiental, articulando as iniciativas por meio do Observatório do Meio Ambiente do Poder Judiciário, que será lançado pelo CNJ no dia 10 de novembro.
Para mais informações, leia a programação.
Serviço:
Data:
17/11/2020
Local: CNJ, em Brasília/DF, com transmissão ao vivo pelo canal do CNJ no YouTube
Inscrições: até 13/11/2020
Link Inscrições: https://eventos.cnj.jus.br/inscricao-i-seminario-internacional-brasil-uniao-europeia-justica-e-politicas-de-protecao-socioambiental

Fonte: CNJ.

 

55 visualizações