Galeria da Escola Judicial do TRT-MA recebe retrato do desembargador Gerson de Oliveira

segunda-feira, 13 de Novembro de 2017 - 12:43
Redator (a)
Gisélia Castro
A desembargadora Solange de Castro Cordeiro e o desembargador Gerson de Oliveira fizeram o descerramento do retrato
Solenidade na Galeria EJUD foi prestigiada por magistrados e servidores

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD) realizou, na sexta-feira (10/11), a solenidade de aposição do retrato do desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, às 11h, na Galeria EJUD, localizada no primeiro andar do prédio-sede do TRT, na Areinha. 
O descerramento foi feito pelo homenageado e pela desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, vice-presidente e corregedora do TRT da 16ª Região, em solenidade prestigiada pela desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, além de magistrados da primeira instância, diretores e servidores do Tribunal. 
Quinto desembargador do TRT-MA a assumir o cargo de diretor da Escola Judicial, o desembargador Gerson de Oliveira teceu palavras de agradecimento pela homenagem, ressaltando o empenho e dedicação da equipe que compõe a Secretaria Executiva da Escola.  Fez questão de citar nominalmente as integrantes da secretaria para marcar a contribuição da secretária executiva, Sílvia Maria Pontes de Castro, e das servidoras Anícia de Jesus Ewerton, Cássia Cordeiro Furtado e Ana Lúcia Rocha Silva, ambas já aposentadas, além de Walesca da Silva Soares Simplício e da terceirizada Keliane Oliveira Silva.
O desembargador Gerson também elogiou e agradeceu a contribuição do juiz Paulo Fernando por se destacar no cargo de coordenador da Escola Judicial, tornando-se referência para outras Escolas Judiciais. 
Lembrou que, ao assumir a direção da EJUD em fevereiro de 2015, foi incentivado pelos desembargadores do TRT-MA a aceitar os desafios de gestão da Escola Judicial. Sobre os programas e projetos elaborados e executados durante a sua gestão, que vai se encerrar em dezembro deste ano, disse que tiveram por diretriz pedagógica a valorização da capacitação não apenas dos magistrados, mas também dos servidores da Justiça do Trabalho. Segundo o desembargador, tal diretiva contribuiu para o bem-estar dos servidores, que tiveram mais oportunidades tanto de participar de cursos promovidos pela Escola quanto de congressos fora da jurisdição do Tribunal. 
Ao falar em nome do TRT da 16ª Região, a desembargadora Solange de Castro Cordeiro fez agradecimentos ao desembargador Gerson de Oliveira, aos magistrados e servidores pelos avanços e qualidade no programa de formação continuada da EJUD. Ressaltou, ainda, o perfil de liderança e de gestor do desembargador. 
O juiz Paulo Fernando da Silva Santos Junior, coordenador da Escola Judicial, considerou a relevância da liderança do desembargador Gerson de Oliveira para executar a programação da EJUD mesmo com limitação orçamentária. Agradeceu a oportunidade de compor o quadro diretivo da escola, acrescentando que teve liberdade e que a acolhida da equipe EJUD foi fundamental para desempenhar as atividades. 
Ao final, a servidora Sílvia de Castro entregou ao homenageado um buquê de flores. O desembargador agradeceu o gesto de carinho e dedicou as flores às integrantes da Secretaria Executiva da EJUD.

Atual Composição da Escola Judicial:
Diretor: Desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho - Diretor 
Vice-Diretor: Desembargador José Evandro de Souza
Coordenador: Juiz Paulo Fernando da Silva Santos Júnior
Secretária Executiva: Sílvia Maria Pontes de Castro
Representante dos servidores: Domingos Carlos dos Santos Neto 

Fotos: Romeu Ribeiro

18 visualizações