Fórum Regional de Erradicação do Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem chega a São João dos Patos

sexta-feira, 6 de Setembro de 2019 - 13:24

Depois de percorrer alguns municípios, chegou a vez de São João dos Patos sediar o evento
O juiz titular da Vara Trabalhista de São João dos Patos, Manoel Joaquim Neto, e a cogestora da Comissão Regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres, convidam secretários de Assistência Social, da Educação e da Saúde; conselheiros tutelares; Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e representantes dos municípios que integram a jurisdição da referida vara trabalhista para o Fórum Regional de Erradicação do Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem realizado no Município, no próximo dia 11 de setembro.
O Fórum será realizado no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Campus São João dos Patos, a partir das 8h30, na Rua Padre Santiago, s/n, bairro Santiago. Integrando o projeto TRT contra o Trabalho Infantil, o Fórum é voltado para a capacitação de profissionais que integram a rede de proteção à criança e ao adolescente, no propósito de efetivar ações de erradicação do trabalho infantil, e estimular o aumento dos contratos de aprendizagem no Maranhão. 
A ação contempla palestras e oficina de boas práticas que buscam meios para aumentar a eficiência no enfrentamento da questão.  Para participar, basta se inscrever, por meio do Portal da Escola Judicial, no site do TRT-MA. Clique aqui para acessar o formulário de inscrição.   
Programação: 
8h30 - Credenciamento
9h - Abertura Solene
9h30 - Palestra "Trabalho Infantil no Século XXI" - juíza titular da Vara do trabalho de Chapadinha, Liliana Bouéres.
10h10 - Palestra "Contratos de Aprendizagem: Desafios e Perspectivas" - juiz do trabalho substituto da VT de São João dos Patos, Ticiano Maciel Costa.
10h50 - Intervalo
11h10 - Palestra "Fortalecimento da Rede de Proteção como Forma de Combate ao Trabalho Infantil" - promotor de justiça da Comarca de São João dos Patos, Renato Ighor Viturino Aragão.
12h - Intervalo para almoço
14h - Oficina de boas práticas
15h30 - Leitura da carta de intenções
16h - Encerramento
Redação: Kellyne Lobato (estagiária de Jornalismo)
Jornalista Responsável: Suely Cavalcante.


 

5 visualizações