Fórum Astolfo Serra tem sistemas tecnológicos normalizados e retoma atividades presenciais amanhã (21/1)

quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021 - 11:23
Redator
Lucas Ribeiro
Revisor
Suely Cavalcante

O Fórum Astolfo Serra, sede das Varas do Trabalho de São Luís, restabeleceu ontem (19) a normalidade total dos sistemas tecnológicos, após o rompimento dos cabos de fibra óptica que interligam o prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) e o FAS. Com o restabelecimento dos serviços de TIC, fica assegurado o retorno do trabalho presencial nas dependências do Fórum nesta quinta-feira (21). A data marca a retomada das atividades das Varas do Trabalho do Maranhão após a Inspeção Judicial.        
Segundo o coordenador da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (CTIC) do TRT-MA, Rafael Robinson de Sousa Neto, o reparo dos cabos de fibras ópticas foi realizado por empresa privada, após processo de licitação. Já a equipe de Infraestrutura Computacional da CTIC ficou responsável por configurar e realizar testes na rede, a fim normalizar os serviços. 
Os cabos de fibras ópticas que interligam o prédio-sede e o FAS estavam rompidos desde o dia 6 de janeiro, devido a ataques de vandalismo nos postes de energia elétrica nas imediações do TRT-MA. Com o rompimento, o Fórum ficou sem internet e sem acesso a qualquer serviço de TIC, tais como PJe, Pastas de Rede, SUAP e demais sistemas. Por isso, durante a Inspeção Judicial, que começou no dia 7 deste mês e se encerra hoje (20), as atividades do FAS ocorreram de maneira remota. 

154 visualizações