Flávia Bittencourt faz show de abertura de Congresso Internacional do TRT-MA

quinta-feira, 29 de Julho de 2010 - 17:39
Redator (a)
Valquíria Santana
Show de Flávia Bittencourt e banda será no dia 16 de agosto

A cantora maranhense, radicada no Rio de Janeiro (RJ), Flávia Bittencourt, fará, no próximo dia 16 de agosto, à noite, o show de abertura do VII Congresso Internacional de Direito do Trabalho no Maranhão, realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MA), no Centro de Convenções do Estado - Governador Pedro Neiva de Santana, no bairro Cohafuma, em São Luís.

Flávia Bittencourt, que também é compositora e arranjadora, gravou, no ano passado, o CD “Todo Domingo”, com a releitura de composições de Domiguinhos. Antes do show, será realizada a cerimônia de abertura do Congresso Internacional, às 15h, seguida da conferência do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), João Batista Brito Pereira. O congresso, que tem a parceria da Associação dos Magistrados do Trabalho (Amatra XVI), deve reunir, durante três dias (16 a 18), um público de 1.500 pessoas. São advogados, servidores, professores, procuradores, magistrados e demais profissionais da área jurídica, além de estudantes de Direito.

Show - com dois discos gravados "Sentido" (2005) e “Todo Domingo” (2009), a maranhense Flávia Bittencourt coleciona também vários prêmios na música. Em 2003 ganhou o Festival de Novos Talentos, do Circuito Cultural Banco do Brasil, em São Luís; e na categoria "Voz de Ouro" o VI Prêmio Sarau do Charles, em São Paulo. É vencedora de várias edições do Prêmio Universidade FM, na capital maranhense. Flávia Bittencourt é neta do folclorista, compositor, multiinstrumentista e fundador do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão, Fulgêncio Pinto, com quem compôs a música "Pamonha” que tem a parceria, ainda, do pai da cantora, José Bittencourt, e integra seu primeiro disco solo, no qual ela interpreta composições dos maranhenses Zeca Baleiro, Josias Sobrinho, Chico Maranhão, César Teixeira, Raimundo Macarra e José Pereira Godão.

O disco traz as participações especiais de Renato Braz, Dominguinhos e do pianista cubano Pepe. A música “Terra de Noel" (Josias Sobrinho) foi incluída na trilha sonora da novela América, da Rede Globo, e no CD Berço do samba. Em seu segundo CD, a cantora interpreta composições da imensa obra de Dominguinhos, sanfoneiro e compositor consagrado, autor de diversos sucessos. O disco traz as músicas Lamento sertanejo, Só quero um xodó, Contrato de separação, Sete meninas, Arrebol, Quem me levará sou eu, Retrato da vida, Tenho sede, São João Bonito, Abri a porta, O Babulina e Diz Amiga, essa última com a participação de Dominguinhos.

A cantora também incluiu uma composição própria e inédita, "Seu Domingos", em mais uma homenagem a Domiguinhos. Todas as informações sobre o VII Congresso Internacional de Direito do Trabalho no Maranhão podem ser acessadas no site www.trt16.jus.br.

11 visualizações