Escola Judicial promove Curso de Inteligência Emocional

quinta-feira, 6 de Fevereiro de 2014 - 12:48
Redator (a)
Rosemary Araujo
Revisor (a)
Rosemary Araujo

A Escola Judicial (EJud) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA) promove, no período de 30/01 a 28/02, a realização do Curso de Inteligência Emocional, na modalidade à distância, para servidores da capital e do interior do Estado. O curso tem carga horária de 20 horas, que serão aproveitadas para o Adicional de Qualificação dos servidores.

Ministrado pela secretária executiva da EJud, Rosely Belo Ribeiro Vieira, e realizado pelo Setor de EaD, o curso é composto de um módulo inicial com orientações sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e de mais cinco módulos de conteúdo específico, em que são abordados os temas: Conhecendo a Inteligência Emocional; Emoções, Sentimentos e Diferenças; Características e Aptidões; Desenvolvendo a Inteligência Emocional; e Praticando a Inteligência Emocional.

O AVA também conta com um “Fórum de Notícias”, para avisos e informações sobre o desenvolvimento do conteúdo abordado, e com uma sessão “Tira Dúvidas”, para interação dos 30 participantes. 

Com o objetivo de propiciar a compreensão do que é Inteligência Emocional, o curso trabalha com ferramentas para desenvolvê-la e aplicá-la nas relações pessoais e profissionais. Um dos aspectos fundamentais abordados é a busca do equilíbrio emocional, para que se estabeleça uma troca saudável nas relações interpessoais. “A importância da Inteligência Emocional passa pela felicidade e melhor qualidade de vida das pessoas. Se eu me conheço, eu consigo reconhecer e administrar minhas emoções e, assim, tenho mais chances de ser feliz”, destacou a servidora Rosely Vieira.

 

 

3 visualizações