Escola Judicial do TRT-MA está com inscrições abertas para o curso PJeCor

quinta-feira, 1 de Setembro de 2022 - 13:46
Redator (a)
Suely Cavalcante

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16a Região (Ejud16) está recebendo inscrições para o curso PJeCor, sistema informatizado único para todas as  Corregedorias no país. A capacitação vai ser realizada em duas turmas, nos dias 5 e 6/9, das 14h às 18h. A Turma 1, no dia 5, tem como público-alvo servidoras e servidores dos Gabinetes de Desembargadoras e Desembargadores do TRT. A Turma 2, em 6/9, vai reunir servidoras e servidores da Secretaria do Tribunal Pleno. As inscrições podem ser feitas no portal da Ejud16.
A capacitação, na modalidade telepresencial, pela plataforma Zoom, vai ser ministrada pelo servidor David Tedson Mendonça Ferreira, analista judiciário, área Tecnologia da Informação, lotado na Corregedoria Regional do TRT-MA. 
Segundo a Ejud, só terá direito à certificação quem fizer a inscrição portal da Escola, assinar a lista de frequência que será enviada pelo chat durante a transmissão do curso e, após, fazer a avaliação do curso no portal.
PJeCor
Conforme o Provimento n° 102/2020, do Conselho Nacional de Justiça, o PJeCor tem por objetivo unificar e padronizar a tramitação dos procedimentos administrativos, garantindo maior eficiência, transparência e economia na atuação dos órgãos correicionais. No curso, os participantes conhecerão as telas e principais funcionalidades do sistema, com foco no gabinete e na secretaria do pleno; além da usabilidade, recursos, papéis e perfis do sistema.
Serviço
O que: Curso PJeCor
Quando: 5/9 (Turma 1) e 6/9 (Turma 2) 
Onde: Plataforma Zoom
Horário: das 14h às 18h
Carga horária: 4 horas por turma.
David Tedson Mendonça Ferreira é graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Católica de Brasília. O servidor foi responsável pela implantação do sistema PJeCor no âmbito do TRT16, conforme designação do corregedor regional do TRT-MA, desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho.
Mais informações sobre a capacitação pelo e-mail escolajudicial@trt16.jus.br.

165 visualizações