Escola Judicial abre inscrições para IX Semana do Servidor e a 16ª Semana de Formação de Magistrados

quinta-feira, 30 de Setembro de 2021 - 8:13

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJud TRT Maranhão) está com inscrições abertas para a IX Semana do Servidor e a 16ª Semana de Formação de Magistrados. Com abertura conjunta, a fim de proporcionar mais interação entre magistrados e servidores, os eventos têm início no dia 04 de outubro (segunda feira).  O evento acontece até o dia 08 de outubro. As inscrições podem ser realizadas no Portal da Escola Judicial, no site do Tribunal.  Clique aqui para fazer sua inscrição.

A abertura conjunta será feita pelo vice-presidente e corregedor do TRT Maranhão, desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, e pela coordenadora pedagógica da EJud, a juíza do Trabalho, Gabrielle Amado Boumann. O vice-diretor da Ejud e professor da Universidade Federal do Maranhão, desembargador James Magno Araújo Farias, fará o encerramento oficial do evento e falará sobre o tema Justiça 4.0.

Entre os temas que serão abordados estão Decisão Judicial 4.0: Aplicação do art. 489 do CPC no Processo do Trabalho, Redes Sociais: Comunicação e Sociedade 4.0, Adoecimento Laboral e Teletrabalho, Justiça e Inteligência Artificial, Limites éticos e vieses de julgamento no uso da Inteligência Artificial, Juízo 100% Digital: Experiências na Justiça do Trabalho, Big Data Judicial: LGPD e proteção de dados no PJe, Centros de Inteligência no Poder Judiciário, Julgamentos Colegiados Virtuais, O Futuro do Direito do Trabalho e Justiça 4.0. 

Para a IX Semana do Servidor, a programação conta com os mesmos cursos previstos na parte da manhã para os magistrados, além de outros, a exemplo de Como montar uma carteira de investimentos com base em sonhos na aposentadoria, Orientações para a aposentadoria, PNL: Gestão de Emoções, Dependência tecnológica e Gestão de em Tempo em Home Office. 

Os magistrados interessados poderão efetuar a inscrição para participarem do evento completo. Os servidores terão a opção de participarem do evento completo ou apenas de palestras de seu interesse. 
 

181 visualizações