Entrega das instalações da Secretaria do Pleno e Sala de Convivência é marcada por agradecimentos

quinta-feira, 19 de Dezembro de 2019 - 12:20
Redator (a)
Edvânia Kátia
Desembargadora presidenta discursa nas inaugurações da Secretaria do Tribunal Pleno e da Sala de Convivência.

Mais que uma inauguração, a entrega das novas instalações da Secretaria do Pleno e a nova Sala de Convivência do TRT, na última segunda-feira (16), pela presidenta do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, foi uma solenidade marcada pela emoção. Em um discurso, a desembargadora agradeceu o apoio recebido. “A passagem pela Presidência foi uma experiência fantástica e enriquecedora porque sei que eu tive uma pequena participação em transformar as vidas de vocês, assim como vocês transformaram a minha vida. Quero dizer aqui que sou muito grata pelo amor que vocês me deram, pelo apoio que veio em forma de um abraço”, destacou.
Com a inauguração, a presidenta concluiu mais uma das etapas do Plano Plurianual de Obras 2018-2022 (PPO), contemplando as melhorias do prédio-sede de reparos e adaptações de setores. Os novos espaços localizam-se no térreo do prédio-sede do Tribunal. Como afirmou a presidenta, a entrega da sala de convivência era um desejo de proporcionar aos servidores um lugar para melhoria do bem-estar. “Somos todos humanos, não somos robôs. E este espaço propiciará a troca de ideias e a interação de pessoas que dedicam suas vidas à essa instituição”, ressaltou. 
Nos discursos, ficou clara a satisfação dos servidores. A secretária do Tribunal Pleno, Valewska Medeiros de Carvalho Gomide, elogiou o trabalho da Engenharia e destacou a dedicação da arquiteta Nikole Melo de Mendonça, bem como o olhar da presidenta do Tribunal para a necessidade de oferecer melhores condições de trabalho à equipe do Tribunal Pleno. “Hoje é um dia especial para a Secretaria do Tribunal Pleno. Estamos inaugurando a sua nova sala. Em razão da administração extremamente produtiva da desembargadora Solange Cordeiro, as novas instalações priorizam o bem-estar no ambiente de trabalho dos magistrados, servidores e terceirizados”, afirmou. Também agradeceu a confiança depositada e lembrou que se tem sido vitoriosa no exercício do maior cargo da área judicial é resultado do trabalho realizado pela competente equipe, unida e parceira. 
A servidora Silvia Castro, uma das responsáveis pela elaboração do Plano de Obras, lembrou que as prioridades estabelecidas foram todas alcançadas, destacou o trabalho do Setor de Engenharia e o apoio de todas as unidades para o resultado. Disse que a entrega da Sala de Convivência resume bem o espírito de cooperação. “A Sala de Convivência é um espaço para estimular essa convivência entre nós, esse bem-estar, essa união que nasceu e se fortaleceu, e que se consolidou. Não é por acaso esta ser a última instalação entregue. É uma sala que vai propiciar a consolidação e a continuação dessa união, desse trabalho de várias mãos, de muitas cabeças, muita atividade, muito carinho, de todos que trabalham com muita dedicação ao Tribunal”, afirmou. 
O servidor Luiz Pires, da Coordenadoria de Serviços Gerais, agradeceu a oportunidade de atuar no projeto e pela confiança depositada pela presidenta. “Foi muito bom trabalhar com o pessoal da engenharia, com o pessoal da limpeza, com todos que participaram. Eu amo o Tribunal”, destacou.
O secretário-geral da Presidência, Wellington Bringel de Almeida, também agradeceu a todos que participaram da implementação do plano de obras e reforçou a importância da valorização dos servidores para o fortalecimento da Justiça do Trabalho. “É um privilégio ser colega de vocês aqui nesse Tribunal. Gostaria de parabenizar cada um de vocês que estão aqui, em especial a desembargadora Solange. Eu pude ser testemunha do esforço de cada um de vocês, especialmente nessa reta final”, elogiou.
Para acessar o álbum de fotos do evento, clique aqui.
 

313 visualizações