Entorno do TRT-MA registra importantes modificações e melhorias no trânsito

segunda-feira, 30 de Dezembro de 2019 - 16:07
Redator (a)
Lucas Ribeiro
Revisor (a)
Rosemary Araujo

Durante o Biênio de 2018-2019, o trânsito na Avenida Senador Vitorino Freire, no bairro da Areinha, onde estão localizados o prédio-sede do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) e o Fórum Astolfo Serra, passou por algumas modificações de sinalização e melhorias urbanas. A pedido da desembargadora Solange Cristina Passos de Castro Cordeiro, presidenta do TRT-MA, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luís deu início às ações, garantindo segurança ao corpo funcional da Justiça do Trabalho, aos jurisdicionados e aos moradores de bairros próximos. 
Em 2018, a desembargadora Solange Cordeiro esteve reunida com o secretário municipal Canindé Barros, titular da SMTT. Na ocasião, ele explicou sobre o projeto de reurbanização para melhoria do trânsito no local e garantia da segurança para pedestres, condutores de veículos e moradores dos bairros locais. Logo em seguida, a SMTT modificou o canteiro próximo à Justiça Federal, também na Areinha, permitindo uma melhor fluidez do trânsito nas proximidades de ambos os órgãos federais.
O procurador-geral do Município de São Luís, Domerval Alves Moreno, vem acompanhando os serviços realizados pela Prefeitura na área e tem dedicado especial atenção às questões que dizem respeito à segurança, sinalizando o entorno do TRT-MA como área de segurança federal e reforçando o apoio na fiscalização do trânsito próximo ao Tribunal em solenidades comemorativas da JT. 
Dentre outras providências solicitadas, a presidenta destacou, ainda, a necessidade de instalação de semáforos e de barreiras eletrônicas, a fim de tornar o trânsito mais seguro nas áreas das unidades da Justiça do Trabalho em São Luís.

 

258 visualizações