EJUD16 vai transmitir live sobre “Direito sistêmico: aplicação na Justiça do Trabalho e o novo perfil profissional jurídico"

sexta-feira, 24 de Julho de 2020 - 10:53
Redator (a)
Kellyne Lobato
Revisor (a)
Suely Cavalcante
As inscrições estão abertas no Portal da EJUD16

O evento será aberto ao público em geral no Canal do YouTube EJUD16    
A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16) fará uma live, no próximo dia 30 de julho, para debater o “Direito sistêmico: aplicação na Justiça do Trabalho e o novo perfil profissional jurídico". O evento será transmitido ao vivo no Canal do YouTube EJUD16, entre 15h e 18h. Além dos desembargadores, juízes e servidores do TRT-MA, qualquer pessoa do público em geral poderá acompanhar e, ainda, receber certificado com carga horária de 3h.
As inscrições para este evento estão abertas no Portal da Escola Judicial da 16ª Região. Este passo é importante para a garantia do certificado, que valerá para o adicional de Qualificação (AQ). Além disso, é imprescindível marcar presença no evento e assinar a lista que será disponibilizada no link da descrição do vídeo. Após a live, os participantes deverão efetuar a avaliação obrigatória e por fim poderão emitir o certificado, direto no Portal, no formato PDF. Clique aqui e se inscreva!
Conteúdo programático
O evento vai retratar as novas formas de mediação de conflitos que vêm sendo implementadas no Poder Judiciário brasileiro, sob olhares mais amplos e humanizados, acerca dos conflitos que são colocados em pauta, especialmente na Justiça Trabalhista. Daí, serão discutidos os temas como “As ordens sistêmicas da ajuda segundo Bert Hellinger”, levando-se em conta as constelações familiares abordadas por este autor, que têm se apresentado como importantes ferramentas na mediação de conflitos. 
Ainda, as “Normas que tratam da abertura e nova postura do Magistrado e profissional e dos demais profissionais jurídicos”; “Conhecer a abordagem sistêmica aplicada ao direito, com suas possibilidades de ampliação da percepção de si e do outro” e, “A postura do ajudante magistrado e conciliador diante do conflito na JT”.
A live será mediada pela juíza do trabalho do TRT18, Wanda Lucia Ramos; pela juíza do TRT 24, Erika Boquimpani; pela juíza do TRF3, Monique Marchioli e pelo diretor de secretaria do Juizado Especial Federal de Botucatu/SP - TRF3, Marcos Castro.
Para assistir a live, basta acessar o canal do YouTube da EJUD 16 pelo computador ou celular, no dia e horário da transmissão.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail escolajudicial@trt16.jus.br.

 

317 visualizações