Ejud16 realiza minicurso sobre “Coleta de Prova Oral em Audiências Telepresenciais” amanhã (10)

quarta-feira, 9 de Setembro de 2020 - 11:55
Redator (a)
Lucas Ribeiro
Revisor (a)
Suely Cavalcante
As inscrições estão abertas no Portal da Escola Judicial

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16) realiza amanhã (10), das 15h às 17h30, minicurso sobre “Coleta de Prova Oral em Audiências Telepresenciais”. A capacitação ocorrerá ao vivo por meio da plataforma Google Meet. A sala de transmissão será disponibilizada por e-mail aos inscritos. Magistrados e servidores do TRT-MA ainda podem se inscrever pelo portal da Escola Judicial.
O agente da Polícia Federal, Oscar Marcelo Silveira de Silveira, será o capacitador do curso. Durante a transmissão, Oscar de Silveira vai abordar como identificar a coerência linguajar, vinculação psicofísica, proxêmica adaptada à teleaudiência (posicionamento da câmera, iluminação, ambiente e postura), entre outros. O objetivo é apresentar técnicas para que o participante aumente a sua capacidade em obter a colaboração de quem tem o conhecimento de fatos e/ou situações de direito interessantes ao processo.
O curso conta com carga horária de 2h30. Para obtenção do certificado, os inscritos devem assinar a lista de frequência que será disponibilizada durante a transmissão e, ao final do curso, realizar avaliação do evento no portal da Ejud16.
Para melhor qualidade da transmissão, a Escola Judicial pede que os inscritos usem a versão atualizada do Google Chrome, desabilitem o microfone durante todo o treinamento e que enviem suas dúvidas pelo chat.
Mais informações pelo e-mail escolajudicial@trt16.jus.br.

 

108 visualizações