EJUD16 realiza curso “audiências telepresenciais na Justiça do Trabalho”

quarta-feira, 13 de Maio de 2020 - 7:39
Redator (a)
Suely Cavalcante
A capacitação vai ser ministrada por juízes do trabalho do TRT de Pernambuco

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16) vai realizar, no dia 20 de maio, das 15h30 às 17h30, o curso online "Audiências telepresenciais na Justiça do Trabalho". O curso tem como público-alvo juízes e desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (Maranhão) e vai ser ministrado pelos juízes Agenor Martins e Matheus Rezende, do TRT da 6ª Região (Pernambuco).
Com transmissão ao vivo através da plataforma do Google Meet, a capacitação foca na disseminação de conhecimentos sobre a realização de audiências trabalhistas em formato telepresencial, compartilhando experiências e aperfeiçoando procedimentos. Os conhecimentos compartilhados vão ser uma ferramenta importante para os juízes das Varas do Trabalho e desembargadores do Tribunal, tendo em vista os atos normativos do TRT-MA que determinam a realização de audiências e sessões de julgamento telepresenciais, enquanto perdurarem os efeitos das medidas temporárias de prevenção do contágio pelo coronavírus (Covid-19).
As inscrições abriram hoje (13) e poderão ser feitas até o dia do curso, através do e-mail escolajudicial@trt16.jus.br. 
A EJUD16 divulgou algumas orientações para os que se inscreverem no curso. É necessário que seja utilizada a versão atualizada do navegador Google Chrome, isto é, a versão 81.04. Além disso, os participantes deverão permanecer com o áudio e a câmera desabilitados durante todo o curso; e as perguntas deverão ser feitas apenas pelo chat e por escrito.
Mais informações pelo e-mail escolajudicial@trt16.jus.br.

Matéria editada às 10h54.

265 visualizações