EJUD16 promove painel para debater "Direitos Fundamentais na Contemporaneidade"

sexta-feira, 3 de Julho de 2020 - 11:40
Redator (a)
Kellyne Lobato
Revisor (a)
Suely Cavalcante
Painel vai debater sobre efeitos das tecnologias e mídias sociais na vida das pessoas

O evento será telepresencial com uma leitura a partir da perspectiva da série Black Mirror 
A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16) vai promover, no próximo dia 10 de julho, o painel "Direitos Fundamentais na Contemporaneidade: uma leitura a partir de Black Mirror", através do canal da EJUD16 no Youtube. O evento será transmitido ao vivo, das 15h às 18h, e tem como público-alvo juízes, desembargadores, servidores do TRT16, advogados e o público externo em geral.
O desembargador do TRT-MA e vice-diretor da EJUD16, James Magno Araújo Farias, e a juíza do trabalho substituta da 7ª Vara do Trabalho de São Luís e vice-coordenadora da EJUD16, Gabrielle Amado Boumann, atuarão como moderadores e conduzirão o debate. O evento tem como painelistas o juiz Érico Renato Serra Cordeiro, titular da Vara do Trabalho de Pinheiro; o Juiz Cristiano Lima, do TRT do Distrito Federal e Tocantins; a juíza Renata Conceição Nóbrega dos Santos, do TRT6 (Pernambuco); e o juiz federal Ivo Anselmo Höhn Júnior, da Seção Judiciária do Maranhão (TRF1).  
O painel terá carga-horária de 3h, qualificáveis para Adicional de Qualificação (AQ), e focará em questões relacionadas ao efeito das tecnologias e mídias sociais na vida das pessoas, pela ótica do Judiciário. Para participar, os interessados deverão efetuar a inscrição diretamente no Portal da EJUD16.    
A EJUD16 informa que haverá certificação apenas para os participantes devidamente inscritos no Portal da Escola Judicial, cuja presença será registrada através de lista de frequência disponível em link na descrição do vídeo da transmissão ao vivo.  Informa ainda que, para a retirada do certificado, além da obrigatoriedade de assinar a lista de presença através do link no YouTube, é imprescindível a avaliação do evento no Portal.
ESMAM - o painel conta com o apoio institucional da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM). Em correspondência oficial encaminhada à diretora da EJUD16, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, o diretor da ESMAM, desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, manifestou interesse em aderir e dar apoio institucional ao painel, com a divulgação nas plataformas digitais da entidade. Conforme o desembargador, o evento vai contribuir para a capacitação continuada dos magistrados estaduais, e o tema que será debatido desperta muito interesse. 
Clique AQUI para conhecer um pouco mais os palestrantes e efetuar a inscrição.
"Black Mirror" - série que é tema do painel, é uma produção britânica de ficção científica que aborda em suas narrativas, de forma obscura e satírica, as consequências do uso das tecnologias na sociedade moderna. O seriado, criado por Charlie Brooker, foi lançado em 2011 pela emissora Channel 4, no Reino Unido. Em 2015, "Black Mirror" tornou-se parte do catálogo de produções da Netflix e vem sendo exibida desde então pelo serviço de streaming.  
Mais informações sobre o painel pelo e-mail escolajudicial@trt16.jus.br.

 

270 visualizações