EJUD16 promove o webinário "Ativismo e Autocontenção Judicial" e abre inscrições

terça-feira, 17 de Novembro de 2020 - 13:52
Redator (a)
Lucas Ribeiro
Revisor (a)
Suely Cavalcante
O evento vai ser online pelo canal da EJUD16 no YouTube

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16) vai promover, no dia 19/11, das 15h às 17h, o webinário "Ativismo e Autocontenção Judicial". O evento ocorre de maneira online, por meio do canal da EJUD16 no YouTube. As inscrições estão abertas no portal da Escola Judicial e são voltadas para juízes, desembargadores e servidores do TRT-MA, advogados e o público externo em geral. 
A juíza do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, Ludmila Lins Grilo, é quem vai conduzir o webinário. Serão tratados assuntos como métodos de interpretação/constitucionalismo, principiológica/originalismo e textualismo no direito norte-americano, entre outros. 
A evento possui carga horária de 2 horas/aula. Para obtenção do certificado, os inscritos devem inscrever-se no Portal da EJUD16, assinar a lista de frequência que será disponibilizada durante a transmissão e, ao final do curso, realizar avaliação do evento no portal da Escola
Facilitadora - Ludmila Lins Grilo é formada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Pós-graduada em Direito Público pela Universidade Católica de Petrópolis. Formada pela Escola de Altos Estudos em Ciências Criminais/SP. É Magistrada em Minas Gerais desde 2013, exercendo suas funções atualmente na Comarca de Unaí/MG. Ex-professora de Direito Penal da Faculdade Pitágoras de Ipatinga/MG. Professora no Burke Instituto Conservador. Palestrante e escritora.
Mais informações pelo e-mail escolajudicial@trt16.jus.br.


 

137 visualizações