Ejud16 inicia 18ª Semana de Formação de Magistrados

segunda-feira, 12 de Setembro de 2022 - 13:38
Redator (a)
Ana Karolina Brito
Revisor (a)
Gisélia Castro
Juiz Sergei Becker fez a abertura da 18ª Semana de Formação ao lado do professor Ricardo Festi
Magistradas e magistrados participaram dos debates sobre Plataformas Digitais e Uberização

A programação da Semana se estende até sexta-feira (16/9)

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16a Região (Ejud16) iniciou na manhã desta segunda-feira (12/9), a 18a Semana de Formação de Magistrados. A abertura da Semana foi realizada pelo Juiz Sergei Becker, coordenador-geral da Ejud16, e na sequência, o professor Dr. Ricardo Festi ministrou a primeira aula da capacitação sobre Plataformas Digitais e Uberização.
Durante a aula Ricardo Festi buscou fazer uma reflexão acerca das novas tendências do mundo do trabalho no início do século XIX. No início do curso o professor apresentou um panorama histórico do que aconteceu nos últimos 60 anos no mundo do trabalho, problematizando sobre as mudanças na forma de organização do trabalho e revoluções tecnológicas. O programa inclui também debates sobre casos concretos de uberização, plataformização e novas tendências de precarização do trabalho. 
A programação da 18a Semana de Formação de Magistrados se estende até sexta-feira (16/9) e está sendo realizada em formato presencial no auditório da Ejud16, localizado no 1° andar do prédio-sede do TRT. A capacitação tem carga horária de 36 horas e é destinada ao aperfeiçoamento do trabalho de magistradas e magistrados de primeiro e segundo grau. 

Ricardo Festi
É graduado em Ciências Sociais e doutor em Sociologia pela Universidade de Campinas (Unicamp). Professor do Departamento de Sociologia (SOL) e do Programa de Pós-graduação em Sociologia (PPGSOL) da Universidade de Brasília (UnB). Diretor da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho (Abet/2021-23). Editor adjunto da revista Sociedade & Estado. Têm experiências nas áreas de Sociologia, com ênfase em Sociologia do Trabalho e Pensamento Social, desenvolvendo pesquisas e estudos sobre sociologia da sociologia do trabalho, plataformas digitais e mundo do trabalho. 

Programação 
13/09: Reforma da Previdência e Migração de Regime – Procurador da República Rodrigo Tenório - 8h às 12h e das 14h às 18h
14/09: Media Training – Publicitário Rui Dantas - 8h às 12h e das 14h às 18h
15/09: Provas Digitais – Promotor de Justiça Fabrício Patury - 8h às 12h e das 14h às 18h
16/09: Protocolos de Julgamento de Gênero do CNJ – Juíza do Trabalho do TRT da 6ª Região Luciana Conforti - 8h às 12h

Serviço:
O quê?
18ª Semana de Formação de Magistrados
Onde?
Auditório da Escola Judicial
Quando?
de 12/9/22 a 16/9/22
Horário
8h às 12h e das 14h às 18h
 

 

351 visualizações