EJUD16 aprova Plano de Capacitação da CTIC 2022

terça-feira, 5 de Abril de 2022 - 15:08
Redator (a)
Ana Karolina Brito
Revisor (a)
Suely Cavalcante

A diretora da Escola Judicial Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16), desembargadora Márcia Andrea Farias da Silva, aprovou, conforme a Portaria EJUD nº 16/2022, o Plano Anual de Capacitação da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (PACTIC) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região para o ano de 2022. 
O PACTIC 
O plano tem como finalidade proporcionar o aperfeiçoamento e o desenvolvimento das competências necessárias para atuação institucional dos servidores lotados na Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações(CTIC), por meio de capacitação continuada visando aumentar a capacidade de desempenho dos servidores com relação às funções que desenvolvem no TRT16.
As atividades podem ser executadas nas modalidades presencial, telepresencial, EaD e  in-company, que é quando a capacitação utiliza-se de infraestrutura de laboratório de microinformática, auditório ou outra dependência que possibilite a realização. 
Os cursos selecionados para a capacitação dos servidores foram escolhidos levando em conta as competências necessárias para a execução dos projetos de TIC, além da participação do Tribunal no Programa de Formação para Integração e Desenvolvimento da PDPJ-Br, Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro, que visa incentivar o desenvolvimento colaborativo entre os tribunais. 
Além de atingir quase todo o quadro de pessoal da CTIC, o PACTIC abrange as diversas áreas de TIC, isto é, as áreas de Segurança da Informação, Governança de TI, Infraestrutura Computacional, Desenvolvimento de Sistemas e Relacionamento com o Cliente. Também há capacitações específicas para a gestão da CTIC destinadas aos chefes das unidades. 

114 visualizações