EJUD16 aprova Plano de Capacitação da CTIC 2021

segunda-feira, 10 de Maio de 2021 - 12:12
Redator (a)
Suely Cavalcante

A diretora da Escola Judicial Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16), desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, aprovou, conforme a Portaria EJUD nº 02/2021, o Plano Anual de Capacitação da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicações (PACTIC) do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região para o ano de 2021.
PACTIC
Segundo a CTIC, o Plano Anual de Capacitações de TIC foi elaborado para desenvolver as competências gerenciais e técnicas necessárias à operacionalização da governança, gestão e atualização tecnológica. A proposta é promover a capacitação continuada do quadro de servidores da área de TI, visando aumentar a capacidade de desempenho dos servidores no exercício de suas funções.  
Estão previstas capacitações nas modalidades telepresencial e Ensino a Distância (EaD), destinadas a 91% do quadro da CTIC, ou seja, a 32 dos 35 servidores. Na modalidade EaD, estão previstas 176 vagas de cursos que somam 1.454 horas. Já na telepresencial, aquela que tem interação ao vivo com o instrutor, são 24 vagas de cursos que somam 620 horas.
Além de atingir quase todo o quadro de pessoal da CTIC, o PACTIC  abrange as diversas áreas de TIC, isto é, as áreas de Segurança da Informação, Governança de TI, Infraestrutura Computacional, Desenvolvimento de Sistemas e Relacionamento com o Cliente.
Também há capacitações específicas para a gestão da CTIC, destinadas aos chefes das unidades.
O PACTIC está alinhado com as diretrizes da Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD), estabelecida pela Resolução do Conselho Nacional de Justiça nº 370 2021.
Com informações da CTIC.
 

63 visualizações