EJUD16 abre inscrições para palestra de Rossandro Klinjey 

sexta-feira, 16 de Julho de 2021 - 15:16
Redator (a)
Suely Cavalcante

Palestra será realizada dia 30/7, no encerramento de Curso de Formação Inicial de Magistrados e Magistradas do Trabalho 
A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16) está com inscrições abertas para a palestra virtual “Enfrentando as adversidades e reconstruindo a esperança”, que vai ser ministrada pelo psicólogo, palestrante, escritor e consultor do programa "Encontro com Fátima Bernardes", da Rede Globo, Rossandro Klinjey, no dia 30 de julho, às 10 horas, com transmissão pelo canal da EJUD16 no Youtube, no encerramento do módulo regional do curso “Formação Inicial de Magistrados e Magistradas do Trabalho da 16ª Região”. A palestra tem como público-alvo desembargadores, desembargadoras, magistrados e magistradas da primeira instância, servidores, servidoras e o público em geral. As inscrições podem ser feitas no site da EJUD16.
Klinjey que já esteve no TRT-MA, também a convite da EJUD, em 2019, falando sobre "Autossabotagem: Por que as pessoas fracassam e como isso pode ser mudado?", desta vez pretende proporcionar reflexões sobre os desafios que estão sendo enfrentados pela sociedade em virtude da pandemia da covid-19. O tema proposto também pretende estabelecer uma correlação com os desafios que poderão ser enfrentados pelos magistrados e magistradas no início da carreira. 
Curso de Formação Inicial 
Iniciado em 31 de maio, por meio telepresencial, via plataforma zoom, o curso reúne os magistrados José Felippe Rangel da Silva, Leandro Wehdorn Ganem, Allan Torres Belfort Santos e as magistradas Gimena de Lucia Bubolz e Suellen Sampaio de Andrade Coelho, que tomaram posse no cargo de juiz do trabalho substituto do TRT da 16ª Região em 30 de abril deste ano. Na abertura da capacitação, o vice-diretor da EJUD16, desembargador James Magno Araújo Farias, fez a apresentação do módulo regional e do Projeto Anjo, desenvolvido pela Escola Judicial, para dar as boas-vindas e proporcionar ambientação e capacitação aos recém-chegados aos quadros funcionais do TRT do Maranhão. Também participou a coordenadora da EJUD16, a juíza Gabrielle Amado Boumann.
Ao longo da capitação, foram realizadas outras apresentações por desembargadores, magistrados, magistradas, servidores e servidoras sobre atividades de unidades estratégicas do TRT, além de palestras, nos meses de junho e julho. A última palestra vai ser realizada no dia 22 deste mês, das 14h30 às 17h30. Com o tema, “A Justiça do Trabalho como Promotora da Proteção Integral da Proteção Integral da Criança e Adolescente”, vai ser ministrada pela doutora em Direito pelo Centro Universitário de Brasília e assessora do Tribunal de Justiça do Maranhão, Bruna Barbieri.
Conforme o projeto didático pedagógico para o Curso de Formação Inicial de Magistrados e Magistradas do Trabalho da 16ª Região aprovado pela diretora da EJUD16, desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, conforme a Portaria EJUD16 nº 03/2021, a formação inicial é composta por um módulo nacional ministrado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (ENAMAT), com duração de 30 dias; e um módulo regional, com 60 dias de duração, com aulas teóricas e práticas, intercaladas e integradas com a prática jurisdicional sob supervisão da EJUD16. As atividades da formação inicial seguem as diretrizes estabelecidas pela ENAMAT, por meio da Resolução nº 01/2008.
Mais informações pelo e-mail escolajudicial@trt16.jus.br

 

258 visualizações