EJUD16 abre inscrições para o minicurso “Legal Design e outras tendências de inovação”

terça-feira, 2 de Março de 2021 - 10:31
Redator (a)
Lucas Ribeiro
Revisor (a)
Suely Cavalcante

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16) abriu inscrições para o minicurso “Legal Design e outras tendências de inovação”. A capacitação ocorrerá nos dias 9 e 11 de março, das 14h às 18h. O curso terá transmissão ao vivo, via Zoom. Clique AQUI para se inscrever.
A turma contará com 50 vagas destinadas a juízes e 50 vagas destinadas a servidores. Caso o número de inscritos exceda ao número de vagas disponíveis, será feita uma lista de espera.
Durante a capacitação, os inscritos irão ter contato com conceitos acerca da transformação digital voltada para área do Direito; compreender o Direito por meio do método do design e ter acesso a técnicas e ferramentas para o desenvolvimento desses conhecimentos. 
Com carga horária de 8 horas-aula, a capacitação será ministrada pelo professor Cláudio Lucena, com formação em Direito e Ciência da Computação. O link da sala de aula será enviado para os participantes na véspera do dia do evento. 
Além disso, para fins de frequência, é necessário que o participante esteja logado com seu e-mail pessoal institucional e não com o e-mail da respectiva Vara. No final do curso, deve-se avaliar o evento no portal da Escola para emissão do certificado.
Cláudio Lucena - Professor da Faculdade de Direito da UEPB. Pesquisador da Fundação para a Ciência e Tecnologia, Portugal. Membro da Legal Design Alliance.
Mais informações pelo e-mail escolajudicial@trt16.jus.br.

119 visualizações