EJUD16 abre inscrições para o curso online “Impactos da LGPD nas Relações de Trabalho”

terça-feira, 1 de Setembro de 2020 - 14:01
Redator (a)
Lucas Ribeiro
Revisor (a)
Suely Cavalcante
As inscrições estão abertas no Portal da Escola Judicial

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16) abriu inscrições para o curso " Impactos da LGPD nas Relações de Trabalho". Ao todo, são 100 vagas e as inscrições ficarão abertas até todas serem preenchidas. Podem se inscrever desembargadores, magistrados da primeira instância, assessores de desembargadores e assistentes de juízes das Varas do Trabalho de São Luís e do interior do estado. As inscrições podem ser feitas no Portal da Escola Judicial, no site do TRT.
O curso será ofertado online e contará com uma carga horária de 15h. Serão quatro aulas ao vivo e uma sessão de tira dúvidas, que ocorrerão das 19h às 22h, nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de setembro. Os inscritos receberão por e-mail os dados de acesso ao curso. 
A capacitação vai ser ministrada pela desembargadora aposentada do TRT da 1ª Região (RJ) e advogada Vólia Bomfim Cassar; pelos juízes Iuri Pinheiro e Fabrício Lima Silva, do TRT da 3ª Região (MG), e pelo advogado e autor de diversas obras trabalhistas Raphael Miziara.
Entre o conteúdo definido, estão previstos assuntos relacionados aos direitos fundamentais nas relações de trabalho; princípios gerais da proteção de dados; hipóteses legais que autorizam o tratamento de dados não sensíveis no contexto laboral; direitos do empregado titular dos dados; e outros. Os inscritos receberão material complementar disponibilizado em PDF, além de um E-book.
As aulas poderão ser acessadas após a transmissão por um período de 12 meses.
Para obter a certificação do curso será necessário aproveitamento de 100%, cumprindo-se integralmente a carga horária.
Mais informações pelo e-mail escolajudicial@trt16.jus.br.

 

140 visualizações