EJUD16 abre inscrições para capacitação destinada a servidores que trabalham com cálculos trabalhistas

quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020 - 15:52
Redator (a)
Suely Cavalcante
Escola Judicial está recebendo inscrições para o curso sobre PJe-Calc até o dia 12 /2

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (EJUD16) está com inscrições abertas no Portal da EJUD16, no site do TRT, até o próximo dia 12 de fevereiro, para o curso PJe-Calc. O treinamento é direcionado aos servidores das varas do trabalho da capital e do interior do estado que atuam na elaboração de cálculos trabalhistas e interpretação de resultados apurados em relatórios, e que foram indicados por magistrados das VTs. 
De acordo com informações da EJUD16, é necessário que os servidores indicados efetuem sua inscrição no treinamento, para os devidos registros no sistema de avaliação, frequência e certificação.
O curso vai ser realizado na Sala de Treinamento da EJUD16, localizada no 1º andar do prédio-sede do TRT, nos dias 13 e 14 de fevereiro deste ano, de 8h às 12h e de 13h30 às 17h30. A capacitação tem carga horária de 16 horas, e os servidores receberão certificado.
A proposta é dotar o servidor do conhecimento necessário para utilizar o PJe-Calc na elaboração de cálculos trabalhistas e interpretar os resultados apurados nos demonstrativos de cálculo gerados pelo sistema.
A capacitação vai ser ministrada pelo analista judiciário do TRT da 8ª Região (Pará/Amapá) Alacid Correa Guerreiro. Alacid é bacharel em Engenharia Civil. Ele é chefe da Divisão de Cálculos e Liquidações do TRT8, analista de negócio e gestor nacional do Sistema Pje-Calc e membro do Grupo Nacional de Negócio do PJe. 
PJe-Calc - é um sistema nacional que padroniza a elaboração de cálculos trabalhistas e liquidação de sentenças na Justiça do Trabalho. O sistema possui ferramentas que permitem aos servidores elaborar cálculos das mais variadas verbas trabalhistas, bem como de contribuições, como por exemplo, imposto de renda. Desenvolvido pelo TRT da 8ª Região, o PJe-Calc foi nacionalizado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). 
Mais informações pelo telefone (98) 2109 9390.

295 visualizações