Disponível para download on-line certidão de presença a alunos que participam de sessão no Plenário

segunda-feira, 30 de Março de 2015 - 9:44
Redator (a)
Wanda Cunha

A Secretaria do Tribunal Pleno está disponibilizando, no site do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desde o dia 19 deste mês, para download on-line, certidões de presença a universitários que participam de sessões do Colegiado e das Turmas (1ª e 2ª).

Atendendo ao pedido da Secretaria do Pleno do Tribunal Regional do Trabalho do Maranhão (TRT-MA), a Coordenadoria de Tecnologia de Informação e Comunicações (CTIC) elaborou o sistema. Para fazer o download da certidão, os interessados devem acessar o Menu Principal, na aba “Serviços ao Público”, na área “Certidão de Presenças de Alunos”.

As certidões ficam disponíveis no sistema, geralmente, logo após a sessão. A exibição no site é por tempo indeterminado, e a certidão  pode ser identificada pela data da realização da sessão. O aluno pode baixar o arquivo de qualquer lugar.

Economia - A ferramenta contribui para diminuir o serviço do Pleno, que, antes, tinha que fazer a certidão e entregar uma cópia para cada aluno que estivesse presente; também, economiza papel, o que é bom para o meio ambiente e para o Tribunal, já que diminui gastos.

Clique aqui para acessar!

 

 

13 visualizações