Dirigentes do TRT-MA participam da 7ª reunião ordinária do Coleprecor

quarta-feira, 30 de Outubro de 2013 - 8:22
Redator (a)
Wanda Cunha


A presidente do Tribunal Regional do  Trabalho do Maranhão (TRT-MA) e o vice-presidente e corregedor, respectivamente, desembargadora Ilka Esdra  Silva Araújo e desembargador Luiz Cosmo da Silva Júnior, participam da 7ª Reunião Ordinária do Colégio  de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor). O juiz auxiliar da Presidência, Manoel Lopes Veloso Sobrinho, acompanha os dirigentes.

O evento ocorre de 31 deste mês a 1º de novembro, no SESC Pantanal, no auditório Jaguatirica, em Poconé-Mato Grosso (MT) e está sendo coordenado pelo Presidente do TRT da 23ª Região (MT) desembargador Tarcísio Régis Valente (coordenador) e pela presidente do TRT da 5ª Região (BA), desembargadora Vânia Jacira Tanajura Chaves (vice-coordenadora).

A abertura dos trabalhos está prevista para as 15 horas de quinta-feira (31), quando será aprovada a ata da 5ª Reunião ordinária. Em seguida, será realizada a ratificação da escolha do coordenador e vice-coordenadora do Coleprecor para 2014. Em discussão, o Projeto de Lei - PL Nº 2432/2011 e o Projeto de Emenda Constitucional - PEC Nº 204/2012.

Ainda na quinta-feira, às 14horas, será feita a apresentação do andamento dos trabalhos da comissão instituída para estudar a “Paramatrização PJe – Critérios de Distribuição”. Às 14h40, Marcelo Kobayashi, secretário de Tecnologia da Informação do TRT da 23ª Região falará sobre o Sistema de Pesquisa de Jurisprudência. Em seguida, Maurício Melo fará demonstração de projetos sócio-ambientais do TRT23. Logo após, serão abordadas as metas nacionais do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e outros assuntos de interesse do Coleprecor.

No segundo dia (1º/11), serão realizadas reuniões das comissões; abordagens das metas do CNJ e discutidos outros assuntos de interesse do Coleprecor, com avisos e encerramento dos trabalhos.

Comissão do TRT – Também participam das reuniões  paralelas ao Coleprecor, a assessora jurídica da Presidência Júlia de Souza Gomes; o diretor-geral do Tribunal, Júlio César Guimarães e a secretária de Orçamento e Finanças, Flávia Regina Rego Cordeiro.

1 visualização