Dia do Trabalhador Terceirizado: TRT-16 parabeniza todos os colaboradores e colaboradoras pela data

quarta-feira, 7 de Junho de 2023 - 14:03
Redator (a)
Ana Karolina Brito
Revisor (a)
Luane Freitas
Grupo de colaboradoras e colaboradores terceirizados do TRT-16.

O Tribunal Regional do Trabalho da 16a Região (Maranhão) celebra, nesta quarta-feira, 7 de junho, o Dia do Trabalhador Terceirizado. O TRT-16 parabeniza todos os seus colaboradores e colaboradoras pela data e reconhece como indispensável o trabalho de cada um e cada uma, destacando o compromisso, a dedicação e o empenho.
O presidente do Tribunal, desembargador Carvalho Neto, externa votos de felicidade aos terceirizados e às terceirizadas, em especial do TRT-16 e do Maranhão, ao tempo em que reconhece o valoroso auxílio prestado ao funcionamento da Instituição.
O Dia do Trabalhador Terceirizado foi instituído pela Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão, após aprovação do Projeto de Lei nº 441/2019, de autoria da deputada estadual Helena Duailibe e sugestão da desembargadora Solange Cristina Passos de Castro, quando então Presidente da Corte.
Segundo a desembargadora Solange Castro, a proposta sugerida à Assembleia Legislativa decorre do reconhecimento à importância e indispensabilidade do trabalho dos terceirizados, que estão presentes em praticamente todos os órgãos públicos e inúmeras empresas privadas.
Para a terceirizada Rosilene Lopes de Souza, o reconhecimento da data é valoroso, pelo trabalho ser realizado em conjunto e cooperação aos magistrados, magistradas, servidores, servidoras, terceirizados, terceirizadas, estagiários e estagiárias. “É sempre um trabalho em equipe e nos sentimos muito gratos pelo reconhecimento”, afirma ela.
O TRT-16 possui atualmente corpo funcional composto por 176 colaboradores terceirizados e terceirizadas atuando no prédio-sede, no Fórum Astolfo Serra e nas Varas do Trabalho do interior do Estado. Do total, 53 atuam na área de Limpeza e Conservação, 52 na Vigilância, 31 na Recepção, 11 em Transportes, oito em Suporte Técnico, três em Eletricidade, três em Carregamento, três em Edificações, três em Manutenção Predial, duas atuam como copeiras, dois como garçons, além de cinco que operam em outras áreas (técnico de som, técnico em eletromecânica, bombeiro hidráulico, bloquista e atendente de consultório odontológico).

278 visualizações